Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Facebookianos Anónimos
07-10-2011, 16:52
Mensagem: #29
RE: Facebookianos Anónimos
(04-10-2011 17:56)BladeRunner Escreveu:  
(30-09-2011 12:11)brunoantunes Escreveu:  Continuo a achar que nao e' exagero nao..nos vivemos num mundo capitalista, o dinheiro move, as pessoas e' que podem nao ter nocao disso.

Se retirares o dinheiro da vida das pessoas, as pessoas irao arranjar outra forma de efectuar troca (porque no fundo, o capitalismo e' apenas troca de um bem por outro, tentando sempre ficar a ganhar).

Se tirares o conceito de dinheiro, o capitalismo deixa de existir e ai' as pessoas vao estagnar ate arranjarmos outra ideologia manhosa que visa o bem de nos proprios. Isto porque o nosso instinto primario vive na hierarquia do mais forte..

Sou só eu a reparar na contradição entre estes dois parágrafos?

(07-10-2011 16:28)brunoantunes Escreveu:  @BladeRunner
"Se Eva quis que Adão ficasse com a maça" - Nao estas a perceber o que eu estou a escrever..eu nao disse que Eva quis que Adao ficasse com a maca..Eu disse que Eva deu a maca a Adao para Adao ficar com Eva..
Eva esta a por os seus proprios sentimentos em detrimento de Adao..Egoismo.

BladeRunner Escreveu:"O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos; decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas."

"O capitalismo também se refere ao processo de acumulação de capital."

(30-09-2011 12:11)brunoantunes Escreveu:  o capitalismo e' apenas troca de um bem por outro, tentando sempre ficar a ganhar

De forma resumida mencionei o que e' o capitalismo..
Mantenho o que digo, continuo a nao ver onde esta a contradicao..

Estás, mais uma vez, a confundir conceitos.

"O dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas (cédulas), usado na compra de bens, serviços, força de trabalho, divisas estrangeiras ou nas demais transacções financeiras, emitido e controlado pelo governo de cada país, que é o único que tem essa atribuição."

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinheiro

Logo... estás errado!
E continuas errado quando dizes e afirmas que o capitalismo é apenas a troca de bens! Remeto para a sua definição, mais acima...
Se não sabes o que é um Sistema Económico, aconselho e procurar mais informação.
O Capitalismo é muito mais... que apenas uma troca de bens. E para haver "troca", usa-se dinheiro nas suas diversas formas!
Cada vez mais te contradizes...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Facebookianos Anónimos - progster - 25-09-2011, 03:17
RE: Facebookianos Anónimos - RaCcOn - 29-09-2011, 22:41
RE: Facebookianos Anónimos - BladeRunner - 07-10-2011 16:52
RE: Facebookianos Anónimos - gabguig - 06-10-2011, 22:50
RE: Facebookianos Anónimos - gabguig - 07-10-2011, 14:54
RE: Facebookianos Anónimos - gabguig - 07-10-2011, 16:26
RE: Facebookianos Anónimos - vitorm - 20-12-2011, 14:08

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)