Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Rígido Cheio de um momento para o outro
28-09-2011, 10:41
Mensagem: #11
RE: Disco Rígido Cheio de um momento para o outro
(27-09-2011 21:12)Ricardo1195 Escreveu:  Boas malta, tenho um Toshiba Satellite L650D e de um momento para o outro dá um erro "Catalyst Center" provavelmente deve ser da minha gráfica, e logo de seguida aparece um aviso que o Disco está cheio o que é mentira porque ainda tinha 30 e tal Gb livres. Não me lembro de ter sacado nada com vírus, já fiz limpeza de disco, corri o Ccleaner, corri o meu anti-virus e não consigo resolver isto. O mais interessante é que vai mudando de espaço livre tanto tenho 0 kbs livres como já tenho 1mb, muda sempre. Peço a vossa ajuda porque eu quero funcionar com o Photoshop (exemplo) e outros programas e não me deixa por estar cheio, também não consigo instalar pelo mesmo motivo.

EDIT: Um pormenor é que quando reinicio o pc, fica normal. Mas volta a dar esse erro e torna a acontecer.

Qual é o Sistema Operativo? Se for Windows Vista, então isso também já me aconteceu e nada tem a haver com viroses, apenas é um problema do Windows na gestão do Disco Rígido devido a um "sistema novo" que andaram a implementar para permitir "recuar no tempo" e isso rouba espaço mas por vezes não contabilizado! Por exemplo, a mim aconteceu algo semelhante, tinha 7GB livres e fui instalar o jogo Age of Empires (umas meras 400 a 700 MB em disco), dava perfeitamente, pensava eu... Recebo uma notificação durante a instalação de que não tinha espaço suficiente em disco! Fui ao Meu Computador ver do disco e apenas tenho uns 200MB livres EEK! Ao voltar a iniciar o PC, lá estão a 7GB de volta...
Experimente libertar algum espaço em disco!

Quanto a isso do Catalyst, tem a haver com uma actualização do Windows que deu cabo do programa, recomendo que reinstale ou vá ao site da ATI ver se há uma versão mais recente!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2011, 16:28
Mensagem: #12
RE: Disco Rígido Cheio de um momento para o outro
(27-09-2011 22:14)BladeRunner Escreveu:  O CCleaner é uma boa ferramenta do registo. Segura e minimamente eficaz.
Experimenta a "velha", mas sempre útil, ferramenta: CHKDSK
Actualiza, também, os drivers da ATI/AMD...

(28-09-2011 10:28)Yamato Escreveu:  Usa o comando chkdsk /f /r, depois vai dar um erro que diz que o disco está a ser usado se quer fazer no próximo arranque e responde que sim.
O problema em principio é o espaço livre marcado como alocado.
(28-09-2011 10:41)wolfytuga Escreveu:  Qual é o Sistema Operativo? Se for Windows Vista, então isso também já me aconteceu e nada tem a haver com viroses, apenas é um problema do Windows na gestão do Disco Rígido devido a um "sistema novo" que andaram a implementar para permitir "recuar no tempo" e isso rouba espaço mas por vezes não contabilizado! Por exemplo, a mim aconteceu algo semelhante, tinha 7GB livres e fui instalar o jogo Age of Empires (umas meras 400 a 700 MB em disco), dava perfeitamente, pensava eu... Recebo uma notificação durante a instalação de que não tinha espaço suficiente em disco! Fui ao Meu Computador ver do disco e apenas tenho uns 200MB livres EEK! Ao voltar a iniciar o PC, lá estão a 7GB de volta...
Experimente libertar algum espaço em disco!

Quanto a isso do [b]Catalyst, tem a haver com uma actualização do Windows que deu cabo do programa, recomendo que reinstale ou vá ao site da ATI ver se há uma versão mais recente![/b]

Ou vocês não leram o tópico todo... ou não se importam de repetir soluções, o que se torna repetitivo.
No post #4 já se tinha dito para efectuar um CHKDSK e para actualizar os drivers da ATI/AMD (Catalyst).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-09-2011, 09:09
Mensagem: #13
RE: Disco Rígido Cheio de um momento para o outro
(28-09-2011 16:28)BladeRunner Escreveu:  
(27-09-2011 22:14)BladeRunner Escreveu:  O CCleaner é uma boa ferramenta do registo. Segura e minimamente eficaz.
Experimenta a "velha", mas sempre útil, ferramenta: CHKDSK
Actualiza, também, os drivers da ATI/AMD...

(28-09-2011 10:28)Yamato Escreveu:  Usa o comando chkdsk /f /r, depois vai dar um erro que diz que o disco está a ser usado se quer fazer no próximo arranque e responde que sim.
O problema em principio é o espaço livre marcado como alocado.
(28-09-2011 10:41)wolfytuga Escreveu:  Qual é o Sistema Operativo? Se for Windows Vista, então isso também já me aconteceu e nada tem a haver com viroses, apenas é um problema do Windows na gestão do Disco Rígido devido a um "sistema novo" que andaram a implementar para permitir "recuar no tempo" e isso rouba espaço mas por vezes não contabilizado! Por exemplo, a mim aconteceu algo semelhante, tinha 7GB livres e fui instalar o jogo Age of Empires (umas meras 400 a 700 MB em disco), dava perfeitamente, pensava eu... Recebo uma notificação durante a instalação de que não tinha espaço suficiente em disco! Fui ao Meu Computador ver do disco e apenas tenho uns 200MB livres EEK! Ao voltar a iniciar o PC, lá estão a 7GB de volta...
Experimente libertar algum espaço em disco!

Quanto a isso do Catalyst, tem a haver com uma actualização do Windows que deu cabo do programa, recomendo que reinstale ou vá ao site da ATI ver se há uma versão mais recente!

Ou vocês não leram o tópico todo... ou não se importam de repetir soluções, o que se torna repetitivo.
No post #4 já se tinha dito para efectuar um CHKDSK e para actualizar os drivers da ATI/AMD (Catalyst).

@BladeRunner
Eu não falei em driver, falei no Catalyst Control Center, são coisas distintas! Pode-se instalar o driver sem o Catalyst Control Center, já o fiz, não uma, nem duas, mas muitas vezes! O Catalyst Control Center apenas permite ao utilizador configurar a sua GPU de modo a conseguir maior desempenho em jogos (sendo opcional para alguns utilizadores, só mesmo para os gamers). Porquê instalar o Catalyst Control Center, se o utilizador nem lá vai configurar aquilo? Deixando na sua maioria como vem de origem? Para isso basta apenas instalar o driver! Mas o problema relatado tem a ver com o Centro de Controlo do Catalyst, nada mais, o driver da ATI continua a trabalhar sem problemas (senão já teria visto um BSOD)! Eu também já tive um problema semelhante no Vista, que depois de uma actualização, deu-me cabo de um programa que quando pressiono a tecla de som me mostra os traços de volume ou o brilho e até se tenho o Wireless ligado/desligado (reinstalei só mesmo para deixar de ver o aviso no arranque e voltou a funcionar!)... No entanto isto não é driver, é um programa informativo, apenas complementar!
Por isso mesmo, volto a referir, eu não ando a repetir soluções!

Já não é a primeira pessoa que isto acontece (no caso do criador deste tópico possuir Windows Vista), pois já recomendei a reinstalação do Catalyst ou de uma versão mais recente. No entanto esse utilizador disse que não havia uma versão mais recente, mas a reinstalação serviu bem, pois deixou de receber o aviso e o ícone já aparecia na barra!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-09-2011, 09:27
Mensagem: #14
RE: Disco Rígido Cheio de um momento para o outro
Acho que estava subentendido...
Quem tem ATI/AMD, tem um qualquer erro com o Catalyst... ao instalar o driver... escolhe o pack completo. Assim instala/actualiza tanto o software como o driver.

Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)