Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda com o Wamp
27-09-2011, 21:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-09-2011 21:37 por Mettafox.)
Mensagem: #1
Ajuda com o Wamp
Ora, eu não sei se esta é a secção indicada, mas se não depois se poderem movam para o sitio certo.

Estou a ter uns pequenos problemas com o servidor web Wamp.
Este servidor por defeito não permite que sejam executados ficheiros batch a partir do PHP.

Eu usava o Xampp, usei-o durante muito tempo, mas mudei para o Wamp, só por ele ser bem mais fácil de ser configurado.


A questão é, alguém sabe como activar no Wamp, a possibilidade de executar batchs pelo php?


Eu já experimentei de tudo, desde:

exec("cmd /c batchfile.bat");
exec("C:\Windows\System32\cmd.exe /c C:\wamp\www\batchfile.bat");
exec("C:\Windows\System32\cmd.exe /c START C:\wamp\www\batchfile.bat");
etc


Não há forma de isto funcionar.

Contudo, se eu executar o batch directamente ele funciona perfeitamente como eu quero que ele funcione, só estou a frisar isto para que não fiquem a pensar que possa ser algo nos comandos.


Obrigado desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-09-2011, 01:00
Mensagem: #2
RE: Ajuda com o Wamp
Viva,

Experimenta isto:

$WshShell = new COM("WScript.Shell");
$oExec = $WshShell->Run("C:\Windows\System32\cmd.exe -c C:\wamp\www\batchfile.bat", 0, false);

Lembra-te de que isto só funciona no Windows. Se migrares para uma máquina linux este código não irá correr, visto que o WScript.Shell é exclusivo Windows.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2011, 01:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2011 01:32 por Mettafox.)
Mensagem: #3
RE: Ajuda com o Wamp
(29-09-2011 01:00)rei007 Escreveu:  Viva,

Experimenta isto:

$WshShell = new COM("WScript.Shell");
$oExec = $WshShell->Run("C:\Windows\System32\cmd.exe -c C:\wamp\www\batchfile.bat", 0, false);

Lembra-te de que isto só funciona no Windows. Se migrares para uma máquina linux este código não irá correr, visto que o WScript.Shell é exclusivo Windows.

Ainda não experimentei, mas irei experimentar...
Este batch, contem comandos referentes ao mount de um disco virtual criado pelo TrueCrypt.

Para não criar um novo tópico, até porque não há necessidade disso, deixo aqui uma outra questão...

Ao executar o batch (directamente) para fazer dismount do disco (nesse batch está definida qual é a letra da drive do disco), mas dá-me um erro ao fazer dismount pelo batch.

Fica aqui os comandos usados para fazer dismount:
cd C:\Program Files\TrueCrypt\
truecrypt /dismount x

Também posso por aqui para fazer o mount:
@Echo off
cd C:\Program Files\TrueCrypt\
truecrypt /volume D:\truecrypt\ficheiro /p "testepw" /lx /q preferences /s
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)