Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
linguagem programação
08-10-2011, 01:41
Mensagem: #11
RE: linguagem programação
Boa noite.

(07-10-2011 15:17)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Eu acho que o que nosso amigo aflores2010 quis dizer foi o seguinte, o raciocínio sobre o problema apresentado pode ser feito sem ter por base uma linguagem de programação.

Citar:Linguagem humana:
"Se for verdade, acontece isto, senão acontece aquilo"
Linguagem de máquina:
IF verdade; THEN isto; ELSE aquilo;

Ou seja, nós podemos escrever o algoritmo em pseudocódigo independentemente da linguagem a utilizar (...)

Por alguma razão perguntei pela formula...
Se o user em causa a apresenta-se praticamente que já tinha a resposta para a questão dele, dada por ele próprio.

(07-10-2011 15:17)nioxys Escreveu:  (...) Adaptamos uma fórmula matemática, por exemplo, à sintaxe de uma determinada linguagem de programação, a fórmula continua a ser a mesma no entanto a forma de a representar em "linguagem máquina" é que pode variar consoante a linguagem a utilizar.

Não concordo. A matemática por si só já é uma "linguagem universal", logo independentemente da forma como é representada nas linguagens de programação, os principios são sempre os mesmos.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2011, 10:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2011 11:11 por nioxys.)
Mensagem: #12
RE: linguagem programação
(08-10-2011 01:41)Progster Escreveu:  Não concordo. A matemática por si só já é uma "linguagem universal", logo independentemente da forma como é representada nas linguagens de programação, os principios são sempre os mesmos.

Cumprimentos.

Disseste o mesmo que eu disse no último paragrafo "a fórmula continua a ser a mesma no entanto a forma de a representar em "linguagem máquina" é que pode variar consoante a linguagem a utilizar."

Eu não disse que a fórmula ou os seus princípios mudavam apenas disse que era escrita com recurso 'a sintaxe de determinada linguagem de programação que varia (a sintaxe) consoante a linguagem que utilizarmos.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2011, 11:48
Mensagem: #13
RE: linguagem programação
(07-10-2011 15:17)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Eu acho que o que nosso amigo aflores2010 quis dizer foi o seguinte, o raciocínio sobre o problema apresentado pode ser feito sem ter por base uma linguagem de programação.

Citar:Linguagem humana:
"Se for verdade, acontece isto, senão acontece aquilo"
Linguagem de máquina:
IF verdade; THEN isto; ELSE aquilo;

Ou seja, nós podemos escrever o algoritmo em pseudocódigo independentemente da linguagem a utilizar.

aflores2010 Escreveu:...sabendo as formulas o resto são apenas comandos

Adaptamos uma fórmula matemática, por exemplo, à sintaxe de uma determinada linguagem de programação, a fórmula continua a ser a mesma no entanto a forma de a representar em "linguagem máquina" é que pode variar consoante a linguagem a utilizar.

é isso mesmo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2011, 12:23
Mensagem: #14
RE: linguagem programação
Bom dia.

(08-10-2011 10:52)nioxys Escreveu:  
(08-10-2011 01:41)Progster Escreveu:  Não concordo. A matemática por si só já é uma "linguagem universal", logo independentemente da forma como é representada nas linguagens de programação, os principios são sempre os mesmos.

Cumprimentos.

Disseste o mesmo que eu disse no último paragrafo "a fórmula continua a ser a mesma no entanto a forma de a representar em "linguagem máquina" é que pode variar consoante a linguagem a utilizar."

Eu não disse que a fórmula ou os seus princípios mudavam apenas disse que era escrita com recurso 'a sintaxe de determinada linguagem de programação que varia (a sintaxe) consoante a linguagem que utilizarmos.

(08-10-2011 11:48)aflores2010 Escreveu:  
(07-10-2011 15:17)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Eu acho que o que nosso amigo aflores2010 quis dizer foi o seguinte, o raciocínio sobre o problema apresentado pode ser feito sem ter por base uma linguagem de programação.

Citar:Linguagem humana:
"Se for verdade, acontece isto, senão acontece aquilo"
Linguagem de máquina:
IF verdade; THEN isto; ELSE aquilo;

Ou seja, nós podemos escrever o algoritmo em pseudocódigo independentemente da linguagem a utilizar.

aflores2010 Escreveu:...sabendo as formulas o resto são apenas comandos

Adaptamos uma fórmula matemática, por exemplo, à sintaxe de uma determinada linguagem de programação, a fórmula continua a ser a mesma no entanto a forma de a representar em "linguagem máquina" é que pode variar consoante a linguagem a utilizar.

é isso mesmo Smile

Ok. Wink

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2011, 12:06
Mensagem: #15
RE: linguagem programação
como determino um numero primo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2011, 12:12
Mensagem: #16
RE: linguagem programação
Bom dia.

(09-10-2011 12:06)aflores2010 Escreveu:  como determino um numero primo?

off-topic não? Wink ...

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)