Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na escolha de um pc
30-09-2011, 15:40
Mensagem: #1
Ajuda na escolha de um pc
Boas a todos.

Em 1º nem sei se é aqui que devo postar isto mas posto.

Então eu queria ajuda na escolha de uma torre, até 700 euros, e que seja bom para jogos e aguente bem com call of dutys e até mesmo um crysis. Poderia ser de qualquer marca mas se fosse numa loja perto do porto ou mesmo santa maria da feira ajudaria. Agradecia que me pudessem ajudar


Cumpz
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 15:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2011 15:55 por progster.)
Mensagem: #2
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa tarde.

Vai depender tudo, daquilo para que queres o computador, e da utilização que lhe vais dar.

A marca não interessa, mas sim o que lá tem dentro...

As opiniões podem variar, mas se é só para jogos, assim de repende e por alto vais precisar no minimo:
- De uma placa gráfica jeitosa, as nvidia e as ati dedicadas não são nada más;
- Memórias RAM DDR3, se fosse para mim, até 6GB
- Board com capacidade até 8 GB de RAM
- Processador Quadcore

Se procurares bem, em principio não deve ultrapassar o teu orçamento.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 16:08
Mensagem: #3
RE: Ajuda na escolha de um pc
assim de repente:
board asus p8p67 evo
processador i5-2500k
gráfica asus engtx560 dc2
ram 8gb
disco 1tb

mais os restante "pormenores": caixa, fonte de alimentação, dvdr, cooler... não deve andar longe desse preço.

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 18:14
Mensagem: #4
RE: Ajuda na escolha de um pc
(30-09-2011 15:54)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Vai depender tudo, daquilo para que queres o computador, e da utilização que lhe vais dar.

A marca não interessa, mas sim o que lá tem dentro...

As opiniões podem variar, mas se é só para jogos, assim de repende e por alto vais precisar no minimo:
- De uma placa gráfica jeitosa, as nvidia e as ati dedicadas não são nada más;
- Memórias RAM DDR3, se fosse para mim, até 6GB
- Board com capacidade até 8 GB de RAM
- Processador Quadcore

Se procurares bem, em principio não deve ultrapassar o teu orçamento.

Cumprimentos.

Mas podes dar-me um nome de um pc tipo isso em particular
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 18:23
Mensagem: #5
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa tarde.

@Raver as opiniões podem divergir, mas é a minha opinião de acordo com a minha própria experiência profissional, de que marcas não interessam, mas sim o que lá está dentro.

Por exemplo, pode dar-se o caso de se apanhar um "bom" vendedor, em que simplesmente se compra a marca, e o conteudo apesar da tecnologia estar sempre em evolução, ficar obsoleto ao fim de algum tempo.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 18:54
Mensagem: #6
RE: Ajuda na escolha de um pc
concordo que as marcas das "caixas" são irrelevantes, mas a marca dos componentes já é outra história.

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 18:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2011 20:29 por progster.)
Mensagem: #7
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa tarde.

(30-09-2011 18:54)Kazzar Escreveu:  concordo que as marcas das "caixas" são irrelevantes, mas a marca dos componentes já é outra história.

Também depende de caso para caso, em muitos componentes paga-se e bem a marca, é uma questão de saber como e onde procurar.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2011, 18:40
Mensagem: #8
RE: Ajuda na escolha de um pc
Se queres um PC que não te fique caro e que tenhas um hardware bom, nada melhor do que comprares as peças e montares tu o PC.

Primeiro, poupas na mão de obra das marcas, segundo poupas também na própria marca e ficas com um PC muito melhor do que comprares um com o logo da marca.

Posso-te dizer que um PC com todo o equipamento topo de gama, fica-te a +/- 1500€ (isto se o montares em casa), agora se comprares um PC exactamente com as mesmas características ou semelhantes, mas de uma marca, não te chegam 2000€ para comprares um.

É preciso compreender que nem sempre por ser de uma marca concreta é melhor, o que conta é o hardware que tem.

Eu posso ter (é só um exemplo), um pc da HP que custou 1500 2000€ e um vizinho ter um PC sem marca concreta que lhe custou 1200€ e ter um hardware muito melhor do que o meu.



Diz concretamente para que fins queres o PC, é mais fácil o pessoal poder-te dar referências para bons hardwares até ao valor que pretendes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2011, 20:33
Mensagem: #9
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa noite.

(01-10-2011 18:40)Mettafox Escreveu:  (...) Posso-te dizer que um PC com todo o equipamento topo de gama, fica-te a +/- 1500€ (isto se o montares em casa), agora se comprares um PC exactamente com as mesmas características ou semelhantes, mas de uma marca, não te chegam 2000€ para comprares um (...)

@Raver apesar de concordar com o @Mettafox, adiciono só que tudo depende daquilo para que queres o computador, tanto a médio como longo prazo.
Actualmente já se podem encontrar "boas máquinas" dentro do teu orçamento.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2011, 22:19
Mensagem: #10
RE: Ajuda na escolha de um pc
(01-10-2011 20:33)Progster Escreveu:  Boa noite.

(01-10-2011 18:40)Mettafox Escreveu:  (...) Posso-te dizer que um PC com todo o equipamento topo de gama, fica-te a +/- 1500€ (isto se o montares em casa), agora se comprares um PC exactamente com as mesmas características ou semelhantes, mas de uma marca, não te chegam 2000€ para comprares um (...)

@Raver apesar de concordar com o @Mettafox, adiciono só que tudo depende daquilo para que queres o computador, tanto a médio como longo prazo.
Actualmente já se podem encontrar "boas máquinas" dentro do teu orçamento.

Cumprimentos.

É assim eu queria um pc mais para o jogo o problema é que até montava e tal agora saber como se monta já é outra história pois dessa parte sei 0
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)