Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na escolha de um pc
02-10-2011, 01:20
Mensagem: #16
RE: Ajuda na escolha de um pc
Foi por isso que disse que se estivesse interessado em aprender, que estivesse acompanhado por alguém com alguma experiência, pode ser um amigo, um familiar ou uma outra pessoa qualquer do conhecimento do autor.

A minha primeira situação bem caricata que tive quando me aventurei montar um PC (e não era meu Tongue), foi queimar um processador (na altura era um dos primeiros P4, que custavam os olhos da cara), isto porque eu não sabia que os processadores tinham de levar massa térmica, então encaixei o processador, cooler em cima e toca a ligar o PC, ligou muito bem, passado uns 20 30 segundos depois de estar ligado, o PC desligasse assim do nada e começou a sair um cheiro a queimado de dentro da caixa.

Mas agora as coisas são bem mais simples, mesmo que o hardware seja topo de gama.
Existe a internet, umas pesquisas e resolve algumas das dúvidas. Certamente que o autor deve ter amigos ou conhecidos que percebam algo disto...


Como disse, tudo depende do autor e da força de vontade.
Depois de aprender, é quase sempre igual, pode variar no nome das coisas (Por exemplo em vez de aparecer SATA aparecer ST ou ST2 ou ST3, já vi isso numa board que não me lembro da marca), posições diferentes, cores de fios, de pinos ou slots diferentes...

Mas nesse caso no manual ou na internet resolve essas dúvidas.

Nos manuais dizem de que forma deve por, etc.

O que é mais complicado é ligar o led do On/Off à board, o nome e posição do pino é quase sempre diferente de board para board e nos manuais nem sempre se consegue encontrar qual é referente à board que se tem.

Na semana passada, montei um watercooler ao meu desktop, e nunca tinha montado tal coisa, não foi um bicho de sete cabeças, mas também não foi razoável, só o trabalho de ligar os tubos de forma correcta para não deixar fugas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Ajuda na escolha de um pc - Raver - 30-09-2011, 15:40
RE: Ajuda na escolha de um pc - Raver - 30-09-2011, 18:14
RE: Ajuda na escolha de um pc - Raver - 01-10-2011, 22:19
RE: Ajuda na escolha de um pc - Mettafox - 02-10-2011 01:20

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)