Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na escolha de um pc
14-10-2011, 16:11
Mensagem: #31
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa tarde.

(14-10-2011 14:52)Mettafox Escreveu:  
(14-10-2011 05:02)Progster Escreveu:  (...) E mesmo que os comprasse numa loja A e os pedisse para montar numa loja B, não seria má onda? E não se arriscaria a que na loja B, a mão de obra fosse “pesadinha”?(...)

Mesmo que seja pesadinha, compensa...
O autor pode fazer uma lista de componentes que quer, e ir a uma loja e pedir para que lhe façam o orçamento dos componentes + montagem.
(...)

Claro que compensa, mas comprar os componentes numa loja A, e chegar a uma loja B (É disso que estamos a falar. Certo?) a pedir para os montar não achas que é estranho? Só com isso arrisca-se a alguma artimanha... Tanto trabalho e "dores de cabeça" para que? Não vale mais arriscar pedir vários orçamentos em várias lojas para a lista de componentes que quer e escolher o mais barato e que mais se adequa aquilo que ele quer?

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 17:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011 17:09 por Mettafox.)
Mensagem: #32
RE: Ajuda na escolha de um pc
(14-10-2011 16:11)Progster Escreveu:  Boa tarde.

(14-10-2011 14:52)Mettafox Escreveu:  
(14-10-2011 05:02)Progster Escreveu:  (...) E mesmo que os comprasse numa loja A e os pedisse para montar numa loja B, não seria má onda? E não se arriscaria a que na loja B, a mão de obra fosse “pesadinha”?(...)

Mesmo que seja pesadinha, compensa...
O autor pode fazer uma lista de componentes que quer, e ir a uma loja e pedir para que lhe façam o orçamento dos componentes + montagem.
(...)

Claro que compensa, mas comprar os componentes numa loja A, e chegar a uma loja B (É disso que estamos a falar. Certo?) a pedir para os montar não achas que é estranho? Só com isso arrisca-se a alguma artimanha... Tanto trabalho e "dores de cabeça" para que? Não vale mais arriscar pedir vários orçamentos em várias lojas para a lista de componentes que quer e escolher o mais barato e que mais se adequa aquilo que ele quer?

Cumprimentos.

Eu não falei em comprar componentes na loja A e pedir à loja B para montar...

Faz a lista dos componentes que quer compra numa loja e pede na mesma loja se lhe podem montar o PC, caso eles neguem prestar o serviço de montagem, aí poderá optar por ir a uma loja B e pedir para montar, normalmente todas as lojas de informática prestam serviço de montagem, mas pode haver alguma que fuja à regra.

Ou então como referi, pode sempre comprar um PC já feito com hardware seleccionado pela própria loja, como disse na Inforlândia e na Chip7 eles costumam fazer estes PCs com hardware seleccionado por eles a preços bastante acessíveis.
Está aqui um exemplo de um PC de marca própria da Inforlândia (Insys): http://www.elitedigital.pt/catalogo/deta...?id=100061

Está aqui este que custa 699€: http://www.elitedigital.pt/catalogo/deta...00049_i525

É um pouco mais caro do que o autor quer gastar, mas é só um exemplo de grandes máquinas a preços acessíveis.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 17:15
Mensagem: #33
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa tarde.

(14-10-2011 17:01)Mettafox Escreveu:  
(14-10-2011 16:11)Progster Escreveu:  Boa tarde.

(14-10-2011 14:52)Mettafox Escreveu:  
(14-10-2011 05:02)Progster Escreveu:  (...) E mesmo que os comprasse numa loja A e os pedisse para montar numa loja B, não seria má onda? E não se arriscaria a que na loja B, a mão de obra fosse “pesadinha”?(...)

Mesmo que seja pesadinha, compensa...
O autor pode fazer uma lista de componentes que quer, e ir a uma loja e pedir para que lhe façam o orçamento dos componentes + montagem.
(...)

Claro que compensa, mas comprar os componentes numa loja A, e chegar a uma loja B (É disso que estamos a falar. Certo?) a pedir para os montar não achas que é estranho? Só com isso arrisca-se a alguma artimanha... Tanto trabalho e "dores de cabeça" para que? Não vale mais arriscar pedir vários orçamentos em várias lojas para a lista de componentes que quer e escolher o mais barato e que mais se adequa aquilo que ele quer?

Cumprimentos.

Eu não falei em comprar componentes na loja A e pedir à loja B para montar...

Faz a lista dos componentes que quer compra numa loja e pede na mesma loja se lhe podem montar o PC, caso eles neguem prestar o serviço de montagem, aí poderá optar por ir a uma loja B e pedir para montar, normalmente todas as lojas de informática prestam serviço de montagem, mas pode haver alguma que fuja à regra.

Ou então como referi, pode sempre comprar um PC já feito com hardware seleccionado pela própria loja, como disse na Inforlândia e na Chip7 eles costumam fazer estes PCs com hardware seleccionado por eles a preços bastante acessíveis.
Está aqui um exemplo de um PC de marca própria da Inforlândia (Insys): http://www.elitedigital.pt/catalogo/deta...?id=100061

Está aqui este que custa 699€: http://www.elitedigital.pt/catalogo/deta...00049_i525

É um pouco mais caro do que o autor quer gastar, mas é só um exemplo de grandes máquinas a preços acessíveis.

Quando falei no "pesadinha" foi o exemplo que referi, tu deste continuação, logo assumi que era isso a que te querias referir. Bem, e de resto já dei a minha opinião.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2011, 00:08
Mensagem: #34
RE: Ajuda na escolha de um pc
tenho muito má opinião da inforlandia, e ainda pior dos pc's insys... mas isso são outras histórias, acho essas configurações normais, nada fora do normal...

continuo a preferir a configuração que eu sugeri em http://forum.pplware.com/showthread.php?...1#pid71321 e que deve rondar os 700€. se se quisesse colocar o i7-2600k, são mais 100€ que é a diferença para o i5-2500k, que eu sugeri. e tudo de boas marcas, nada de boadrs intel ou discos samsung. em termos de gráfica nem sequer são comparáveis...

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2011, 14:19
Mensagem: #35
RE: Ajuda na escolha de um pc
(15-10-2011 00:08)Kazzar Escreveu:  tenho muito má opinião da inforlandia, e ainda pior dos pc's insys... mas isso são outras histórias, acho essas configurações normais, nada fora do normal...

continuo a preferir a configuração que eu sugeri em http://forum.pplware.com/showthread.php?...1#pid71321 e que deve rondar os 700€. se se quisesse colocar o i7-2600k, são mais 100€ que é a diferença para o i5-2500k, que eu sugeri. e tudo de boas marcas, nada de boadrs intel ou discos samsung. em termos de gráfica nem sequer são comparáveis...

Isso eu não posso comentar, porque não tenho nem nunca usei nenhuma máquina da marca Insys.

Só dei uma sugestão...
Agora cabe ao autor escolher o melhor para ele.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2011, 15:27
Mensagem: #36
RE: Ajuda na escolha de um pc
(15-10-2011 14:19)Mettafox Escreveu:  
(15-10-2011 00:08)Kazzar Escreveu:  tenho muito má opinião da inforlandia, e ainda pior dos pc's insys... mas isso são outras histórias, acho essas configurações normais, nada fora do normal...

continuo a preferir a configuração que eu sugeri em http://forum.pplware.com/showthread.php?...1#pid71321 e que deve rondar os 700€. se se quisesse colocar o i7-2600k, são mais 100€ que é a diferença para o i5-2500k, que eu sugeri. e tudo de boas marcas, nada de boadrs intel ou discos samsung. em termos de gráfica nem sequer são comparáveis...

Isso eu não posso comentar, porque não tenho nem nunca usei nenhuma máquina da marca Insys.

Só dei uma sugestão...
Agora cabe ao autor escolher o melhor para ele.

mas a ideia é precisamente essa: haver diferentes ideias e diferentes perspectivas... não leves a mal ter uma outra ideia, é apenas e só isso, uma opinião, e é para isso que os foruns servem.

e sim, quem vai comprar é que tem que decidir o que quer, e principalmente para o que vai utilizar o pc...

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2011, 16:52
Mensagem: #37
RE: Ajuda na escolha de um pc
Caso o tópico ainda esteja em aberto, comprei recentemente um, numa loja de informática, onde corre perfeitamente bem esse tipo de jogos, por um preço do 679€*. Com periféricos, o custo total, foi por volta dos 1200€ (Rato, Teclado, Colunas de som, Monitor, Auscultadores, Microfone, Web Cam, e mais umas ligações USB Extra).

Se encontrares uma boa loja de informática, consegues te surpriender bastante, principalmente se souberes montar o PC (Assemblagem), incluindo as luzinhas e os fios lá de baixo, instalar o SO, Organizar tudo para ficar o mais agradável possivel.

Não sei se posso dizer o nome da loja, pois seria publicidade não sei das quantas, mas de qualquer forma se teres uma loja de informática perto de casa (Porto, tens sem duvidas), vais lá, falas com o gerente/dono (Empregados, é aquela base de estar lá tipo secretária a anhar xD ) da loja, vês as possibilidades que tens com esse orçamento, e ele dá-te a proposta. Porém, como várias opiniões são sempre melhor que uma, deves sempre procurar também por outras lojas, e fazer o mesmo pedido. Escolhes o que mais te agrada (caso de indecisão, podes sempre pedir auxilio a um profissional/engenheiro aqui no fórum né Big Grin ), e efetuas a compra.
_______________________
* Esse preço, não inclui periféricos, assemblagem, nem programas. Apenas as peças dentro das caixas acabadas de vir da fábrica.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 09:38
Mensagem: #38
RE: Ajuda na escolha de um pc
Bem, o moço pede uma sugestão para um possível computador para jogos (componentes para uma torre) e só se lê é trocas de galhardetes que pouco ajuda o moço.

Aconselho uma vistoria a estes site que, apesar de serem na zona de Lisboa, costumam ter preços muito em conta (para ficares com uma ideia do que poderás adquirir):

http://www.globaldata.pt
http://www.nanochip.pt
http://www.chiptec.pt

Porquê eu aconselho estes sites? Para além dos preços são sempre uma boa solução para verificarmos aquilo que pretendemos e ter uma ideia do que realmente precisamos...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 21:13
Mensagem: #39
RE: Ajuda na escolha de um pc
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=8791

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 21:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2011 21:12 por Vonzep.)
Mensagem: #40
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boas,
Vou deixar aqui os meus 5 cêntimos.
Esta semana deparei-me com a mesma questão. Como gamer que sou e com a saída do novo Starwars e o Battlefield à porta dei por mim a precisar de encostar o meu fiel companheiro de luta às boxes.

Antes de mais se o teu conheçimento informático em termos de hardware é nulo não te aconselho a começar com uma assemblagem de raíz. Vais pagar mais alguma coisa numa loja pela mão de obra mas familiariza-te primeiro com o hardware, compatibilidades, conexões, etc. (minha opinião)

De inicio começei com o seguinte setup de hardware:
-(Processador) - Intel Core i7 2600k 3.40ghz 8mb chache 1155 --->289.90€
-(Motherboard) - Asus Sabertooth P67 socket 1155 rev3 --->173.90€
-(Gráfica) - Asus ATI HD6950 2gb Gddr5 --->249.90€
-(Memória) - 8Gb Gskill Ripjaw DDR3 1600Mhz --->113.90€

Bem.. isto deixava-me com um valor aceitável não fosse eu precisar de comprar também caixa, fonte, disco e monitor.

Após alguma troca de ideias com um colega meu deixo aqui um setup dele e mais provável a optar tendo em conta que não sou rico! Mr Green
-(Processador) - AMD PhenomII X6 1075T black edition 3Ghz socket AMD (6core) --->140€
-(Motherboard) - ASROCK M3N78D - Socket Am3 chipset 720D ATX --->49.90€
-(Gráfica) - VTX3D Radeon HD 6950 - 1Gb GDDR5 - PCI Express 2.1 --->200€
-(Memória) - Kingston HyperX 2x4Gb DDR3 1600Mhz PC3-12800CL9 --->100€

Vais a umas poucas de lojas e pedes orçamento tendo em conta este tipo de recheio.. o resto podes deixar à descrição da loja. Na caixa podes ter preferência numa caixa que faça pouco ruído, aconselho Zalman ou Coolmaster e umas ventoinhas de dissipação de baixa rotação.
Vais conseguir bons resultados a um preço mais ou menos dentro do teu plafond.

Venham aí os vossos 5 cêntimos de upgrade sff.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)