Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Base de Dados Access
03-10-2011, 16:10
Mensagem: #1
Base de Dados Access
Boas ppl, estou com um problema numa base de dados, vou tentar explicar o melhor possivel.
Ao criar uma base de dados para registo de clientes e avarias, quando estou na pagina do "3"cliente eu consigo adicionar novo registo usado o sub-formulario k tenho, mas estou a crer usar uma Hiperligaçao atraves de um icone que ao clicar abre me esse formulario, até aqui está tudo bem. o problema é que assim que ele abre o sub-formulário para adicionar o registo ele adiciona no 1 cliente, nao ha como ao clicar no icone para abrir o sub-formulario ele ficar o os dados do cliente onde estou a trabalhar ?

instruções
executar base de dados ->Clientes Geral

*se adicionar directamente no sub-formulario do cliente nao ha qualquer problema

*ao clicar no icone (formulario) ele abre o formulario mas abre no 1 registo de clientes, queria que abrisse no cliente onde cliquei no ícone para adicionar registo

Agradecia a quem me pudesse ajudar, obrigado


Ficheiro(s) anexado(s)
.zip  Modelo.Informatica.accdb.zip (Tamanho: 193,77 KB / Downloads: 55)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2011, 17:56
Mensagem: #2
RE: Base de Dados Access
Boa tarde.

Se eu percebi bem, tu queres abrir a página do cliente com o código 3 certo?. Mas só está a abrir a página do cliente com o código 1. É isso?

Estive a dar uma vista de olhos á BD na diagonal, e notei o seguinte:
- Em Clientes Geral porque 2 campos de código?
- Para os 3 registos que lá tens só tens um cliente.

Penso que precisas de restruturar o teu modelo de dados.

Já agora só um aparte, fica ao critério de cada um desenvolver as BD's de acordo com as suas necessidades, mas sugiro que sempre que possivel evites usar as macros.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-10-2011, 12:39
Mensagem: #3
RE: Base de Dados Access
boas amigo antes de mais um obrigado por tentativa de ajuda, nao estou de maneira alguma conseguir fazer. essa estrutura foi de uma que elaborei no qual apaguei algumas coisas se reparar tem varias macros e relatorios que nao esta a funcionar.

"- Em Clientes Geral porque 2 campos de código? " -> referes te no sub formulario registo de avarias,isso ai ainda é para rever ainda vou ocultar colunas..... nao avancei porque nao sei se o que pretendo é possivel fazer.

->caso te refiras ao pq desses 2campos de codigo na tabela fiz que era para relacionar os registos das avarias com os clientes.


"Para os 3 registos que lá tens só tens um cliente." -> sim esta correcto esse cliente ja teve 3 avarias por isso os 3 registos

Resumindo
o que pretendo é que estando no cliente 2 "nicolau" e ao querer registar nova avaria apartir do icone ele abre o formulario mas ja com os dados do utilizador que é o codigo e o nome, se reparar ele vai para o 1 cliente.

Espero lhe ter feito compreender a fim de me poder ajudar, obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-10-2011, 14:05
Mensagem: #4
RE: Base de Dados Access
Boa tarde.

Agora não tenho muito tempo, mas mais logo vou tentar dar uma ajuda mais aprofundada. Para já sugiro que reestrutures o teu raciocinio e que organizes o modelo entidade-relação, antes de avançares para mais alguma coisa. Costumo dizer que 80% do trabalho no desenvolvimento de uma BD, é o modelo entidade-relação.

Como não sei se estás ou não por dentro do assunto, sugiro também a leitura do seguinte artigo

http://pplware.sapo.pt/tutoriais/estrutu...-de-dados/

No que souber e puder ajudar conta comigo. Wink

Parece-me que vais ter de criar uma consulta, que no subformulário em questão te chame os dados.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-10-2011, 14:57
Mensagem: #5
RE: Base de Dados Access
eu sei mas como lhe disse isso foi uma bd ja feita e apaguei algumas coisas, apos saber como se faz aquilo eu trato do resto, apenas n quero ter trabalho em vao... no entanto ficarei a espera da sua ajuda, obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2011, 02:38
Mensagem: #6
RE: Base de Dados Access
Boa noite.

(04-10-2011 14:57)rocheiro Escreveu:  eu sei mas como lhe disse isso foi uma bd ja feita e apaguei algumas coisas, apos saber como se faz aquilo eu trato do resto, apenas n quero ter trabalho em vao... no entanto ficarei a espera da sua ajuda, obrigado

Para te tentar ajudar quanto á consulta vai dar algum jeito saber o teu modelo de dados.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2011, 22:28
Mensagem: #7
RE: Base de Dados Access
Boas amigo, nao sei o quer quer dizer por modelo de dados, essa BD é praticamente o que uso apenas tem consultas e registos que nao se encontra a funcionar.

eu tenho uma BD a funcionar so que tem outra alternativa tenho que inserir manualmente o N de registo de avaria e o N do Cliente.

Julgo que é mais facil fazer na que disponibilizei. para conseguir fazer o que quero apenas preciso de uma macro ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2011, 22:40
Mensagem: #8
RE: Base de Dados Access
Boa noite.

(05-10-2011 22:28)rocheiro Escreveu:  Boas amigo, nao sei o quer quer dizer por modelo de dados, essa BD é praticamente o que uso apenas tem consultas e registos que nao se encontra a funcionar.

eu tenho uma BD a funcionar so que tem outra alternativa tenho que inserir manualmente o N de registo de avaria e o N do Cliente.

Julgo que é mais facil fazer na que disponibilizei. para conseguir fazer o que quero apenas preciso de uma macro ?

Modelo de dados ou modelo entidade relação, é um modelo que permite visualizar o diagrama do esquema da BD. Inclui todas as entidades da BD e respectivos atributos.

Assim de repente parece-me que sim. Se já existe uma macro que vai buscar os dados do cliente com o código "1", é verificar o que se pode alterar e criar uma outra semelhante, mas que desta vez vá buscar os dados do cliente com o código "2".

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-10-2011, 12:39
Mensagem: #9
RE: Base de Dados Access
entao vais me conseguir ajudar ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-10-2011, 13:12
Mensagem: #10
RE: Base de Dados Access
Bom dia.

Se te vou conseguir ajudar?

(03-10-2011 17:56)Progster Escreveu:  (...)
Estive a dar uma vista de olhos á BD na diagonal, e notei o seguinte:
- Em Clientes Geral porque 2 campos de código?
- Para os 3 registos que lá tens só tens um cliente.

Penso que precisas de restruturar o teu modelo de dados.

Já agora só um aparte, fica ao critério de cada um desenvolver as BD's de acordo com as suas necessidades, mas sugiro que sempre que possivel evites usar as macros. (...)

(04-10-2011 14:05)Progster Escreveu:  (...) Para já sugiro que reestrutures o teu raciocinio e que organizes o modelo entidade-relação, antes de avançares para mais alguma coisa. Costumo dizer que 80% do trabalho no desenvolvimento de uma BD, é o modelo entidade-relação.

Como não sei se estás ou não por dentro do assunto, sugiro também a leitura do seguinte artigo

http://pplware.sapo.pt/tutoriais/estrutu...-de-dados/

(...)
Parece-me que vais ter de criar uma consulta, que no subformulário em questão te chame os dados (...)

(05-10-2011 02:38)Progster Escreveu:  (...) Para te tentar ajudar quanto á consulta vai dar algum jeito saber o teu modelo de dados (...)

O que é que tenho feito até agora?

Não estás á espera que te faça o trabalho todo pois não?... Wink

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)