Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Dúvida] Como criar um Podcast?
03-10-2011, 18:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2011 19:53 por SVitorino.)
Mensagem: #1
[Dúvida] Como criar um Podcast?
Amigos,

Confesso que já há algum tempo andava para efectuar a narração de alguns dos textos que tenho no meu blog.

Sei da existência dos podcasts, mas não sei como criar e onde alojar.
Assim sendo, após pesquisa, e esperando que algum de vocês me possa esclarecer, gostaria de deixar algumas questões:
  1. Como criar um podcast?
  2. Onde alojar o podcast?
  3. Como colocar o podcast em blogues -no meu caso Wordpress?
  4. Existe alguma aplicação para os vários sistemas operativos, do wordpress?


Desde já agradeço as vossas contribuições.

Cumprimentos,
SVitorino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2011, 20:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2011 20:31 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: [Dúvida] Como criar um Podcast?
Olá Smile

Crias o ficheiro audio, colocas na net, DropBox por exemplo e depois podes usar o PodPress (plugin) para colocar no WordPress e configurar as feeds.

Tens também o serviço Poderator.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2011, 22:02
Mensagem: #3
RE: [Dúvida] Como criar um Podcast?
Caro nioxys,
Vou experimentar!

Caso algum utilizador tenha mais alguma opinião, por favor, sinta-se livre de a deixar!

Cumprimentos,
SVitorino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2011, 22:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2011 22:46 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: [Dúvida] Como criar um Podcast?
Ok, depois diz alguma coisa.

Não disse no meu post, mas podes criar o audio com o Audacity.

Tens aqui um How-To.

Deixo-te ainda um site com muita informação sobre PodCast's,

podcastingnews, onde encontras, entre outras, as seguintes categorias,

- How to Podcast
- Podcasting Software
- Podcasting Services

Quanto ao alojamento dos ficheiros eu falei no DropBox mas podes utilizar outro serviço de alojamento de ficheiros.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-10-2011, 11:17
Mensagem: #5
RE: [Dúvida] Como criar um Podcast?
Caro nioxys,

Mais uma vez agradeço a tua resposta, que completa a anterior.
Sinceramente achei algo confusa a instalação do wordpress, o ter de abrir as páginas com o editor de texto - desisti, visto não compreender muito do que ali está.

Apesar disto já vi a página do podpress, que parece ser de instalação mais fácil!

Cumprimentos,
SVitorino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-10-2011, 11:44
Mensagem: #6
RE: [Dúvida] Como criar um Podcast?
Olá,

Deixo aqui um link para a instalação do WordPress.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2011, 11:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2011 11:46 por SVitorino.)
Mensagem: #7
RE: [Dúvida] Como criar um Podcast?
Caro nioxys,

Desde já te agradeço pela rapidez e disponibilidade que tens mostrado.

Vou seguir o tutorial que me deixaste e vamos lá ver se é desta.

EDIT:Após ler atentamente o tutorial deparei-me com um pequeno problema ou com alguma "falta de conhecimento" da minha parte. Necessito de ter algum servidor/domínio como eles sugerem? Existem hipóteses gratuítas? O Dropbox serve?

Cumprimentos,
SVitorino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2011, 15:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2011 15:21 por nioxys.)
Mensagem: #8
RE: [Dúvida] Como criar um Podcast?
Olá Smile

Pensei que já tivesses um domínio, algo do género "www.omeusite.com", onde utilizasses o WordPress. Se não tens podes experimentar o seguinte webhost gratuito 000webhost.

Eu sugeri o DropBox apenas para guardares os teus ficheiros mp3, já que o DropBox não é um domínio, mas sim um serviço de armazenamento de ficheiros.

Depois de criares o teu site utilizando o WordPress como fizeste referencia podes instalar o PodPress para colocares os Podcast.

Comunidade portuguesa do WordPress.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2011, 10:17
Mensagem: #9
RE: [Dúvida] Como criar um Podcast?
(05-10-2011 15:15)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Pensei que já tivesses um domínio, algo do género "www.omeusite.com", onde utilizasses o WordPress. Se não tens podes experimentar o seguinte webhost gratuito 000webhost.

Eu sugeri o DropBox apenas para guardares os teus ficheiros mp3, já que o DropBox não é um domínio, mas sim um serviço de armazenamento de ficheiros.

Depois de criares o teu site utilizando o WordPress como fizeste referencia podes instalar o PodPress para colocares os Podcast.

Comunidade portuguesa do WordPress.

Caro nioxys,

Infelizmente não me é permitido instalar plugins, pelo menos, pela via normal, já que o meu blog termina em ".com" e não em ".org".
Acho que "foi ao lado".
Vou ver se descubro se posso alterar esta situação!

Agradeço-te as respostas.

Cumprimentos,
SVitorino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2011, 10:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2011 10:43 por nioxys.)
Mensagem: #10
RE: [Dúvida] Como criar um Podcast?
Olá Smile

Pois é, tenho conhecimento dessa situação.
Pensava que tinhas um domínio próprio onde utilizasses o CMS do WordPress, aí já podias colocar o tal plugin.

Entretanto vou ver se encontro alguma coisa para o wordpress.com.

_______________________________________________________________
EDIT:

Encontrei isto, vê se dá.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)