Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bridge
07-10-2011, 09:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2011 09:47 por Pedro Silva.)
Mensagem: #1
Bridge
Questão:

(caso hipotético para simplificar a explicação)

Um sitio recebe Internet via ADSL, tem um modem/router wireless. Dois andares acima deverão estar entre 4 a 6 computadores, passar cabos está fora de questão, comprar adaptadores wireless (e eventualmente um expander) também.

Existe algum equipamento que receba o sinal wireless e o torne wired (basicamente fazendo o contrário do modem atrás referido, ligando os computadores e este equipamento e estabelecendo entre eles uma rede com acesso à internet)? Creio existirem bridges wireless que fazem isso, mas estou com dificuldade em encontrá-los.

Depois deste equipamento será necessário um switch ou existem os que já o têm integrado?

[Eu sei que existem firmwares que alteram as características e possibilitam isto, mas isso também está razoavelmente fora de questão pois a rede será "administrada" por pessoas que pouco ou nada percebem de computadores]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-10-2011, 12:30
Mensagem: #2
RE: Bridge
Viva,

Necessitas de um AccessPoint (mais concretamente um EP - EndPoint). O nome tecnico e' bridge wireless mas tal equipamento ja nao e' denominado dessa forma.
Basicamente trata-se de um equipamento que permite criar/expandir/encaminhar uma rede wireless.
O equipamento e' configurado com SSID, chave (tal como um router para a parte wireless), e alguns tem uma porta lan, outros tem mais.

Procura por accesspoint e encontraras varios.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-10-2011, 13:19
Mensagem: #3
RE: Bridge
Antes de mais obrigado!

Algo como isto:

SMCWEBS-N EZ Connect N Wireless Access Point/ Repeater 2.4GHz 300 Mbps draft-N Wireless Access Point/ Repeater/ Ethernet Client

http://www.smc.com/index.cfm?event=viewP...6&pid=1701
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-10-2011, 15:12
Mensagem: #4
RE: Bridge
Esse parece muito bom sim..e o manual fala sobre o que queres..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)