Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
novo CMS -> ProcessWire
12-10-2011, 16:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2011 16:26 por ocorreiododiogo.)
Mensagem: #1
novo CMS -> ProcessWire
Olá a todos. Acabei de pôr um post num fórum sobre CMSs e achei que fazia sentido escrever aqui também, já que sou leitor assíduo do Pplware. Então, aqui vai:

Há aí um CMS/Framework OpenSource novo que estou actualmente a utilizar num projecto, que é muito bom mesmo. Chama-se ProcessWire, e podem vê-lo aqui http://processwire.com/
O que marca a diferença em relação a outros CMSs mais conhecidos, é a relação entre facilidade/flexibilidade. O API é baseado no Jquery, podemos dizer mesmo que o API do ProcessWire está para o PHP como o Jquery está para o Javascript. Para mim é revolucionário. Para além disso, todos os campos e regras de utilizadores são personalizados, o que dá um controlo enorme do backoffice.

A documentação no site é excelente, e para um leigo em PHP como eu, é impressionante a facilidade com que apreendi todos os conceitos. Definitivamente, não é precido saber PHP para usar o CMS, mas há custa da documentação, lá fui aprendendo algum PHP pelo caminho.
O fórum é muito bom. A comunidade é simpatiquissima, e respondem a todas as perguntas pedagógicamente, por muito parvas que sejam
O mentor do Projecto, Ryan Cramer, responde pessoalmente a 99,999% dos tópicos.

Experimentem. Um projecto destes precisa mesmo é de gente a utilizá-lo.
aqui está uma bela prova da qualidade do CMS http://php.opensourcecms.com/scripts/sho...%20Portals, escolham ordenar por 'user rating'
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 03:04
Mensagem: #2
RE: novo CMS -> ProcessWire
O Joomla é que tem subido bastante nas classificações, está em 2º.
Já nem o Wordpress é considerado um dos melhores, está no top 20, posição 11.

Este ProcessWire está no top 60, posição 51.

Todas estas posições foram vistas na vista de User Rating (Best to Worst).

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 10:17
Mensagem: #3
RE: novo CMS -> ProcessWire
Bem, quando pus aqui o link, o Processwire estava em primeiro com 60 votos, é claro que eram 60 votos de utilizadores do PW, incluindo eu. Mas isso mostra como as pessoas estão satisfeitas com a ferramenta. Entretanto parece-me que houve uma grande carga de votos negativos... para isso não tenho explicação.

Seja como for. Vale a pena dar uma vista de olhos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)