Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux na Web - Segurança
07-11-2008, 01:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2008 01:36 por pedroalmeida103.)
Mensagem: #5
Ubuntu RE: Linux na Web - Segurança
Eu também utilizo Home Banking quer no linux quer no windows a até ver nunca tive problema algum. Uma boa politica que podes adoptar é NUNCA memorizares senhas seja em que pc for (mesmo no pessoal).
Quando não necessitares de estares ligado ao Home Banking desligas-te pelo LOGOUT e não na pela cruz do canto superior direito.
Se usares o firefox podes ir a editar - preferências - e no separador privacidade retiras os vistos do histórico (a menos que isso não te interesse), os cookies "guardar: até fechar o firefox"; nos dados privados colocas um visto no separador que diz "Limpar sempre os meus dados privados ao fechar o firefox", clicas depois em definições e activas todas as caixas disponiveis ( ou as que quiseres), depois passas para o separador segurança e em senhas retiras os vistos nos dois quadrados disponiveis.
Outra coisa tb muito importante na utilização do Home Banking é NUNCA responderes a mails vindos do banco a pedirem para forneceres os teus dados. Por mais real que possa parecer NUNCA mas NUNCA forneças os teus dados. Se tiveres duvidas dirige-te ao balcão e relata que te pediram os dados online.
Já agora só mais uma dica também ela muito importante, evita a too o custo consultar a tua Home Bankig em locais publicos.
Tirando isso podes dizer que estás seguro.

[Imagem: ubuntu_2.jpg]
[Imagem: pplware_fan.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Linux na Web - Segurança - paulf - 04-11-2008, 16:18
RE: Linux na Web - Segurança - paulf - 04-11-2008, 16:55
RE: Linux na Web - Segurança - pedroalmeida103 - 07-11-2008 01:35

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)