Boot não funciona - Ajuda pfv
|
19-10-2011, 20:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-10-2011 21:00 por cesarcosta.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Boot não funciona - Ajuda pfv
Boa noite,
Recentemente surgiu um fascinio pelo sistema operativo ubuntu, contudo não o consigo instalar e forma alguma no meu pc. Tenho o windows 7 64bits instalado com 3 partições em que as duas primeiras são para o windows mais uma para downloads e a terceira era para o ubuntu. Já fiz o down do site oficial, já tentei com o wubi, e após instalar e reiniciar não me aparece nenhuma opção de boot, apenas uma tela preta com um "underscore" a piscar. Ajudem me a resolver isto, gostaria de me juntar à comunidade Cumprimentos, César P.S.: o meu pc é um insys w976tun (gameforce) |
|||
19-10-2011, 22:43
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Boot não funciona - Ajuda pfv
isso já me aconteceu na instalação com win64+ubuntu. utiliza um live cd/live usb, e lê o seguinte:
Código: https://help.ubuntu.com/community/Boot-Repair Kazzar |
|||
19-10-2011, 22:55
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Muito obrigado, vou experimentar darei noticias.
abc |
|||
21-10-2011, 17:52
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Não funcionou, ja me fartei de formatar o pc não arranca de forma alguma
|
|||
21-10-2011, 19:23
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Boot não funciona - Ajuda pfv | |||
21-10-2011, 19:41
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
mas consegues iniciar a partir do live cd?
já fizeste a reparação recomendada (recommended repair)? se já fizeste, inicia novamente e mete ai o bootinfo. Kazzar |
|||
21-10-2011, 20:40
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Progster |
|||
22-10-2011, 01:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2011 01:37 por cesarcosta.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(21-10-2011 19:23)alfa*iate Escreveu:(21-10-2011 17:52)cesarcosta Escreveu: Não funcionou, ja me fartei de formatar o pc não arranca de forma algumaconsegues iniciar o windowns? Desde já muito obrigado por toda a ajuda que têm demonstrado. Não, o pc não inicia, fica como menciono no primeiro post, carrega a bios e após isso fica um "underscore" a piscar no canto superior direito permanentemente, e a luz de memória ram fixa. Como configuro o pc para isso? Eu sou novato nisto, até hoje era só windows. Cumps (21-10-2011 19:41)Kazzar Escreveu: mas consegues iniciar a partir do live cd? Sim, se continuar com o cd metido, neste caso pen, ele inicia o ubuntu, a versão que me recomendas te, o Ubuntu Secured Remix, contudo o desespero ja foi tal que nem testei o outro programa pq não tinha como queimar cd na altura, achas que resolve mesmo? Cumps P.S.: obrigado pela ajuda mesmo (21-10-2011 20:40)Progster Escreveu: Dá uma vista de olhos: Já estive a ver, achas melhor só ter duas partições? Uma para windows e outra para o ubuntu + outra para swap? Tenho um disco de 500gb, como o particionarias? Tenho alguma necessidade de espaço para o Windows devido a estudar engenharias e ter uma elevada necessidade de ter vários programas grandes (10gb cada +-) instalados, influência alguma coisa o facto de ter a denominada "tralha" que punha na outra partição (filmes, séries, etc), na partição do windows? Como procederias? Cumps Já agora que versão recomendam para o meu caso? 32 ou 64bit? Cumps |
|||
22-10-2011, 15:38
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
em lado nenhum te recomendei o secured remix. mas se calhar não me fiz entender... portanto, partindo do principio:
- o que eu te aconselhei, foi fazer um live usb do ubuntu "normal" (ou utilizares a que já tinhas) - iniciares o pc através desse mesmo live usb - instalares o programa boot repair para instalar, abres um terminal e fazes: Código: sudo add-apt-repository ppa:yannubuntu/boot-repair - inicias o boot repair (provavelmente irás ter uma mensagem de erro) e faz recommended repair. ...e, já agora, podes ter perfeitamente bem 3 partições (windows+linux+download)... eu próprio tenho assim. Kazzar |
|||
22-10-2011, 16:29
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(22-10-2011 15:38)Kazzar Escreveu: em lado nenhum te recomendei o secured remix. mas se calhar não me fiz entender... portanto, partindo do principio: Vou tentar, direi algo logo que tenha novidades, já agora que versão recomendas? 32 ou 64bit? Cumps |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)