Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
21-10-2011, 23:50
Mensagem: #15
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
(21-10-2011 16:09)Progster Escreveu:  Os que lá estão agora, também não são melhores..., é tudo igual.

Não fazer comparação Progster...
Este governo pelo menos diz aquilo que é verdade, Portugal está nas penhoras.

E tem feito aquilo que os outros governos deveriam ter feito.


Eu não disse que é o melhor governo, mas também não é assim tão mau como possam imaginar...


De todos os maus governos que tivemos, o governo do Sócrates, foi o pior sem margens para dúvidas, só o aspecto da escalada inimaginável da divida publica.

Se ele voltasse a entrar para o governo, a primeira coisa que iria fazer era avançar a todo o vapor com o projecto do TGV, enquanto este, pelo menos suspendeu, conversou com os Srs. da CEE, e chegaram a um acordo para uma linha mista, para além de ser bem mais em conta, é a primeira parte do projecto que os "pilares" da União Europeia querem que seja feito pelos países europeus.


Se tudo correr como está previsto, em 2013 podemos começar a ver uma luz ao fundo do túnel, se não fosse o buraco intencional na Madeira, poderia-mos neste momento estar em melhores condições e os mercados internacionais poderiam estar a olhar para Portugal com olhos de quem acredita no país.


Como disse, as medidas que foram tomadas e que irão ser tomadas, são de emergência total, é do conhecimento de todos, que a situação do país é muito má e precisamos de medidas que façam com que tanto a CEE como os mercados internacionais acreditem em Portugal.

Para além disso, com este governo, os juros da divida estiveram estagnados durante bastante tempo, o que mostrava que os credores estavam a começar a ganhar alguma confiança, depois da descoberta do buraco na Madeira, os juros subiram, mas neste momento, parece que voltaram a estagnar, o que, apesar da elevada %, é bom para Portugal.


Igualmente como as agências de rating têm mantido o rating da republica portuguesa, apesar do rating de Portugal dado pela Moddy's ser lixo, também ficou por aqui e não desceram para --Lixo.




Temos de compreender que momentos muito difíceis virão, mas desde que haja confiança de que as coisas daqui a 3 4 anos fiquem melhores, a esperança é a ultima coisa a morrer.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento - Mettafox - 21-10-2011 23:50

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)