Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
22-10-2011, 01:30
Mensagem: #18
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
(21-10-2011 22:23)BladeRunner Escreveu:  Mas... de quem é que parte o empréstimo?
Será de quem o publicita e incita? De quem até vive disso, dos juros cobrados?
Parece que sim... e quem os aprova? Quem tem culpa dos empréstimos aprovados?
Pedir, todos pedem... a culpa é da ganância dos lucros! A Banca é que entrou num frenesim de lucro fácil!
Eu, quando vou na rua e me estendem a mão a pedir dinheiro... não dou!
Agora... se eu andar atrás das pessoas a dizer-lhes que lhe dou ou empresto, e que lhes dou facilidades... apesar de las não terem condições... de quem é a culpa?
Mas andamos a brincar? Eu até cartões de crédito recebi em casa... com plafond marados! Nunca os aceitei, até porque nunca os pedi!
de quem é a culpa? Quem teve a iniciativa?
Que raio da mania de dizer que a culpa é do mexilhão... o elo fraco tem sempre as costas largas!
Enfim... quem isto faz, quem isto defende é quem defende estas politicas e este Governo:

Mas quem é que tem de gerir as tuas contas?Vais dizer-me que é o banco não?
Se ganhas 600€/Mês e não tenho nenhum empréstimo a decorrer nem nunca deixei de pagar nada, vivendo em casa dos teus pais, vais ao banco e peço um empréstimo a pagar 150€/Mês...
O banco empresta, pois a tua taxa de esforço é baixa, no entanto se tu não disseres eles não te vão perguntar quanto gastas para ir para o trabalho nem quanto é que dás em casa para ajudar os teus pais...
De quem é a culpa?
Estás a brincar não estás?
Quem tem de pensar se pode ou não pagar é quem contrai o empréstimo!!O banco apenas se limita a analisar a situação financeira da pessoa na altura...

Como disse o banco tem culpa no sentido de incentivar o empréstimo fácil, mas não tem culpa das pessoas o contraírem...Nem mesmo por terem sido eles a aprovar.
Cada um tem a sua cabeça, e tal como tu disseste recebes-te cartões de crédito em casa sem os pedires...só que nunca os activas-te, porquê?
Porque pensas-te se os podias ou não pagar...correcto?
Se um qualquer, aliciado pela ganância de ter algo que não pode pagar utilizar o cartão que recebeu, não tem culpa?
O mexilhão não é culpado de tudo, mas é culpado da sua situação....

(21-10-2011 22:23)BladeRunner Escreveu:  http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Politic...idio-.aspx

Que rico exemplo... mas sei, aqui no fórum, quem concorde e tenha defendido estes tipos!
Os mesmos que chamam de malandros a quem está desempregado, os mesmo que acham que todos podemos ser patrões... os mesmos que acham que ter ordenado fixo é errado, os mesmos que acham que primeiro se deve produzir mais, mesmo sem ter condições... etc, etc!

Eu nem devia de ter respondido ao teu post no tópico que eu criei, aliás era suposto eu estar numa tal de ignore list que fazia com que não visses os meus posts...mas pronto, é o que temos por cá.

Agora, vou responder-te de uma forma muito sincera ao teu comentário, pois o mesmo foi nitidamente dirigido para mim isto apesar de não os teres no sitio para o fazer directamente...falta de argumentos?

Qual é o teu problema comigo para andares a tentar deturpar aquilo que eu digo?
eu estou bem a burrifar-me para se concordas ou não concordas comigo, em tempos tentei discutir opiniões contigo, até porque por seres mais velho que eu, era suposto teres outro tipo de atitude que não a que tens, pensando eu que até poderia aprender alguma coisa contigo.
Cheguei a conclusão que não...não tens absolutamente nada para me ensinar, não pelo teu conhecimento e experiência de vida, que possivelmente será superior ao meu, já que sou mais novo que tu, mas sim pela tua atitude e maneira de estar na vida...ou pelo menos pela maneira que dás a entender ser por cá...
Desde o deturpar, insinuar e até mesmo mandar indirectas pelos posts todos...
Sou assim tão importante para a tua vida?
Se me queres seguir como um exemplo, tenho todo o gosto em tentar ajudar-te a fazeres alguma coisa, mas diz de uma vez por todas...para com os rodeios...
Aliás és de bem perto de mim, deixo até que assistas a reuniões que faço com as minhas equipas e em várias empresas ás quais algumas estou ligado e a outras em que apenas passo para deixar um pouco de mim...

Quando referes que existem pessoas que concordam com o que está naquela noticia, falando de mim como um exemplo vais ter de dobrar um pouco a língua, pois estás a deturpar tudo aquilo que eu digo, tentando passar uma imagem errada acerca do que defendo e do que aceito e acho normal ou correcto.
Tentativa de te fazeres passar por superior?Provavelmente.

Para te esclarecer já que várias vezes o tive de fazer aqui no fórum e acabei por ficar sem reposta, como irá acontecer desta vez...em letras grandes para perceberes digo NÃO CONCORDO!!
Não concordo com o facto de alguém receber um subsidio por não fazer nada, principalmente quando tens pessoas que efectivamente necessitam e não tem acesso ao mesmo...
O pior exemplo que tens por cá, são os idosos que muitas vezes tem de ponderar se comem ou se compram a medicação que os mantém vivos...se não há para uns não há para outros!!!

Quanto ao resto dos pontos que falas, acerca de mim, já te expliquei todos algures, mas sou uma pessoa paciente e que acredita na inteligência dos outros e que acredita também que todos temos exactamente as mesmas capacidades, só que por vezes as mesmas tem de ser moldadas até lá chegarem...fazendo com que apenas se demore mais tempo até chegar a algum lado...
Ora vamos lá...

"Os mesmos que chamam de malandros a quem está desempregado"

Nunca chamei malandro a quem está desempregado, disse apenas que os subsídios deveriam de ser atribuídos de forma a não compensar mais do que estar a trabalhar...
É inegável que muita gente está no desemprego apenas porque quer e que só se preocupa em procurar trabalho quando o subsidio já está a acabar...depois queixam-se de tudo e de todos quando ele acaba e não conseguiram um trabalho...
Não me confundas contigo que concorda que as pessoas que estão no fundo de desemprego se possam dar ao luxo de escolher trabalho e que se possam dar ao luxo de ficar a espera que as coisas lhes caiam nas mãos...porque isso é a mesma coisa que cag** na cabeça de quem está a trabalhar e a descontar para lhes pagar o subsidio no final do mês, isto para além de não ser ético nem tão pouco leal e mostrar uma falta de respeito brutal para com o resto da sociedade.

"os mesmo que acham que todos podemos ser patrões"

Mais uma vez a deturpar aquilo que é dito, será genético isso?
Meu caro, todos podemos ser patrões sim, é verdade...aliás independentemente de trabalharmos por nossa ou por conta de outrem devemos encarar-nos como patrões de nós próprios...
Quando referi o que tu tanto falas, não era no sentido de todos se tornarem trabalhadores por conta própria mas sim no sentido de tu que tanto mal falas dos patrões e que dizes que quem está bem são eles, te tornares num...
Será que os tens no sitio para te arriscares a tudo isso?Pelo que vejo não tens...
Criticas tudo e todos, mas não és capaz de fazer o mesmo...não dás o exemplo, nem nunca estiveste na posição em questão...gostas de falar apenas por falar...principalmente gostas de meter as culpas nos outros pelo teu insucesso...
Quando vês que não podes, começas a deturpar tudo para ficares bem na fotografia...
Como tu, já apenhei alguns no meu caminho...e muitos outros vou apanhar, um dia vou saber como lidar com eles a 100%.


"os mesmos que acham que ter ordenado fixo é errado"

Ter um ordenado fixo não é errado, ter um ordenado fixo foi uma maneira que as entidades patronais arranjaram para conseguir meter pessoas a trabalhar com um custo fixo e que produzem um lucro cada vez maior...
A ideia não é má, para a entidade patronal...agora quem é honesto, paga consoante aquilo que é produzido pelo funcionário e incentiva a que este produza mais...pois sabe perfeitamente que o bem do seu funcionário é o seu próprio bem.
Só pessoas com uma mentalidade muito reduzida é que não conseguem ver isto e alimentam os salários fixos sem prémios de produtividade nem comissões de venda nem nada do género...cujo os respectivos patrões continuam a exigir mais, mais e mais deles sem lhes pagar nem mais 1centimo...
É a vida, uns tem cabeça para pensar por eles, outros são como os piolhos...vão pela cabeça dos outros.

"os mesmos que acham que primeiro se deve produzir mais, mesmo sem ter condições..."

Existem vários tipos de condições...são as condições basicas que cada um de nós tem de ter para conseguir desempenhar uma determinada função...e existem as condições extra que vão surgindo ao longo do tempo, seja para que possamos desempenhar uma nova função ou mesmo facilitar o desempenho de uma que já é feita, aumentando a produtividade e libertando-nos para desempenhar-mos outras funções.
Condições básicas tal como o nome indica, todos deverão ter...será a base do processo...
Condições extra, vão surgindo ao longo do tempo com o desenrolar de todo o processo...
Apenas quando a roda começar a andar, é que vais necessitar de mais alguma coisa para que ela rode mais ou rode mais depressa...
O que tu referes, apesar de eu saber que é mais uma vez deturpar aquilo que digo numa tentativa de ficar bem na fotografia, vou tentar assumir que seja colocar o carro a frente dos bois...e isso não funciona aqui nem em lado nenhum...

Mais te digo, a minha opinião é a minha opinião...a tua é a tua...
A minha tal como a tua, baseia-se naquilo que eu vivo até agora e que a vida me ensinou, entre altos e baixos lá fui andando e olhando para o meu objectivo como uma meta e não para os obstáculos como o problema...
Com a experiência de coisas falhadas e sucessos vou construindo a minha opinião acerca de como as coisas deverão ser...não me baseio em contos e ditos nem em links...baseio-me em factos reais, coisas que vivo no meu dia-a-dia...
Queres discutir opiniões, discutes, não podemos ter todos a mesma...mas deixa esse teu vicio de deturpar aquilo que os outros dizem ou fazem e também de criticar tudo e todos a volta para justificar o teu insucesso...afinal de contas esse é um dos principais motivos para estarmos na situação que estamos...
Olhar para o vizinho e culpar o vizinho pela nossa vida correr menos bem...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento - RaCcOn - 22-10-2011 01:30

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)