Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
22-10-2011, 16:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2011 16:54 por RaCcOn.)
Mensagem: #22
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
(22-10-2011 15:57)BladeRunner Escreveu:  Olha, não entres pela via da moda... aqui no fórum.
Não se trata de ter a mania, trata-se de saber discutir e alicerçar o que se diz e afirma!
Se queres vir discutir algo... justifica o que dizes. Não venhas é para aqui falar em CEE e outras que tal! Habilitas-te a ter respostas como as minhas!
Queres uma resposta paternalista, meu caro? Dirige-te a outros...
Eu digo o que penso e não ando a chamar de chico esperto alguém que sabe mais que eu, ou que sabe alicerçar e fundamentar o que diz!
Estou a marimbar-me para se te chateias ou não, repara.
Agora não me chames de chico esperto nem de espertalhão... ou então estás a abrir a porta para que eu te chame de ignorante, desconhecedor da realidade, etc! Percebes?
Se o tópico não te interessa, se não sabes discutir e/ou se chegas a um ponto da discussão em que não tens nem conhecimento do que falas ou não arranjas argumentos válidos, não venhas, com uma postura infantil, chamar os outros de chico isto e de espertalhões, com toda a conotação que esses termos implicam!
Vais fazer com que o tópico seja fechado e que alguém tenha de abrir outro...
Estou é farto de aturar miúdos que vêm para aqui, sem saber do que falam e sem saber argumentar e fundamentar, sem saber escrever, e vêm dizer que quem o sabe fazer é espertalhão, tem a mania, é chico esperto, etc.
Remete-te ao que sabes discutir, àquilo que conheces...
E, repara... tu e outros acharem que só porque sei argumentar e fundamentar o que discuto, é ter a mania de ter razão... é-me indiferente e irrelevante!
Eu procuro informar-me, aprender e saber, como já repeti, e assim fundamentar e alicerçar o que digo! Sou dos poucos que por regra fundamenta o que diz, com links para artigos, peças jornalísticas, notícias, etc! Faço isso, para tentar basear o que digo, não numa opinião pessoal, que tenho, mas em factos reais e indesmentíveis!
É fácil provar isso, basta ler os meus tópicos/posts...
Portanto, meu caro... o facto de vires, arreliado e de birra, para aqui com essa postura de mau perder, de miúdo... só te fica mal!
Podias ter empregue melhor o tempo se tivesses procurado factos para argumentar em contrário e para alicerçar as... como dizer, coisas sem nexo, que disseste/escreveste!
E tenta não alicerçar a tua opinião com o alarve com que fizeste no post citado!

Mais uma vez uma resposta a outra pessoa com o intuito de chegar até outro lugar...
Meu caro, com todo o respeito que te devo como pessoa e também como tu sendo alguém mais velho que eu e com mais experiência...
Tu é que tens razão, todos os outros estão errados e mais ninguém tem qualquer tipo de conhecimento acerca de qualquer assunto a não seres tu...
Só não percebo porque é que continuas a ser um subordinado de outros (pelo menos é isso que dás a entender).
Sabes tanto mas tanto, mas é as custas de textos escritos por alguém que apenas relata uma noticia e tu dás a tua opinião acerca do assunto...isso é fundamentar opiniões?
Aconselho-te a ler mais, mas agora acerca das regras do código ontológico dos Jornalistas e da forma como podem e devem de agir ao escrever os seus textos.
Quem está aqui com um mau perder, com uma atitude de miúdo mimado que até já tem uma certa idade és tu!
Tanto pela maneira como reages ás pessoas que não são de acordo com a tua opinião, como pela forma como nitidamente tentas deturpar e dar a volta a tudo o que os outros dizem numa tentativa desenfreada de obter razão a força toda.

E agora digo-te eu a ti, se não sabes discutir opiniões, não sabes ser humilde nem tens conhecimento de causa e não sabes respeitar a opinião dos outros nem sabes discutir a mesma sem os teus vicios de controlo e de "Eu é que sei e mais ninguém sabe", não venhas para cá...
Afinal, quem criou este tópico fui eu, não com a intenção de discutir nada e se reparares, quem estava a comentar, comentava normal e pacificamente até tu chegares com a tua atitude egoísta de quem tem a mania que sabe e que provavelmente não passará de um falhado...agora a moda do fórum não é dar opinião, é apenas mandar bocas para o ar...e quem discordar, declara-se guerra...

Aprende a ser humilde o suficiente para aceitar a opinião dos outros sem os insultar como fazes constantemente...(não preciso fundamentar isto porque basta dar uma vista de olhos nos teus posts).


Qualquer das formas, fico feliz por demonstrares que eu(neste caso em particular) sou tão importante para ti, pois se não o fosse não andavas a mandar bocas indirectas para mim em todos os teus posts...
Agora vou descer um pouco ao teu nível para que me consigas perceber, vou deixar de ser humilde.
Tens o convite feito e as portas abertas para o caso de quereres aprender alguma coisa...já que as tuas ideias andam demasiado confusas, tão confusas que até tentas deturpar a opinião dos outros...
Terei todo o gosto em receber-te.
(22-10-2011 15:57)BladeRunner Escreveu:  Bem... agora para voltar ao contexto...

Austeridade através de aumento de impostos e mais impostos cria mais Recessão... mais Recessão cria estagnação (sim, agora pode-se usar este termo) da Economia... o estagnar da Economia cria baixa de Notação... a baixa da Notação cria subida de juros... subida de juros cria... mais Austeridade... mais Austeridade cria mais recessão... mais Recessão cria...

Agora tentem fazer com o Crescimento da Economia...

Estás fora do contexto novamente mas de qualquer das formas...
Endividamento desenfreado cria uma falsa sensação de bem estar, que irá provocar um aumento do custo de vida...
Aumento do custo de vida, provoca crédito mal parado...
Crédito mal parado, provoca aumento das taxas de juro...
Aumento das taxas de juro provocam difícil acesso ao financiamento...
Difícil acesso ao financiamento provoca falta de investimento,
Falta de investimento provoca estagnação da economia,
Estagnação da economia provoca aumento de impostos,
Aumento de impostos cria recessão,
Recessão cria falta de confiança no mercado por quem podia ainda investir.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento - RaCcOn - 22-10-2011 16:39

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)