Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
21-10-2011, 21:07
Mensagem: #1
Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
Facebook enfrenta queixa por violação de privacidadepor Dinheiro Vivo
Hoje

O Facebook enfrenta uma multa de 100 mil euros por guardar dados de usuários que tinham decidido apagá-los.

A rede social vai ser submetida a uma auditoria pela Comissão de Protecção de dados da Irlanda depois de um estudante de direito austríaco ter apresentado 22 queixas.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/economia/interio...heiro Vivo

Bem..., e lá vai mais uma.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 21:24
Mensagem: #2
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(21-10-2011 21:07)Progster Escreveu:  Facebook enfrenta queixa por violação de privacidadepor Dinheiro Vivo
Hoje

O Facebook enfrenta uma multa de 100 mil euros por guardar dados de usuários que tinham decidido apagá-los.

A rede social vai ser submetida a uma auditoria pela Comissão de Protecção de dados da Irlanda depois de um estudante de direito austríaco ter apresentado 22 queixas.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/economia/interio...heiro Vivo

Bem..., e lá vai mais uma.

Lá vamos nós de novo entrar em guerras sociais... LOL

"Supostamente" existe um link onde podemos realmente apagar as contas do Facebook. Pelo menos deixamos de ter acesso a elas de forma definitiva, agora se o Facebook guarda ou não as informações já não sei dizer.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 02:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2011 02:32 por Mettafox.)
Mensagem: #3
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
Isto ainda não vai ficar por aqui...
Deixa sair a nova ferramenta que o Facebook já anunciou, o Timeline...

Ainda vão ver, mesmo que desactivem a opção do Timeline, serão registados na mesma os sites que visitamos que usem o API do FB e quem sabe, aparecerem de alguma forma.

O CEO do FB está a ganhar milhões às custas da violação de privacidade, tudo bem que a culpa é das pessoas por usarem o FB, mas só deveria ser mostrado SÓ aquilo que as pessoas querem e não aquilo que os administradores / CEO / equipa de marketing querem.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 02:44
Mensagem: #4
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
Quanto ao Timeline, tudo irá depender das pessoas que a utilizarem, depois não se podem é queixar da violação de privacidade.

Quanto ao registo dos sites que visitamos isso já existe á algum tempo (cookies).

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 03:22
Mensagem: #5
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 02:44)Progster Escreveu:  Quanto ao Timeline, tudo irá depender das pessoas que a utilizarem, depois não se podem é queixar da violação de privacidade.

Quanto ao registo dos sites que visitamos isso já existe á algum tempo (cookies).

Sim eu sei...
O Timeline será também usado para mostrar aquilo que visitamos...
Usando aquela situação do cookie, eles aproveitam e usam para o Timeline estar sempre actualizado sobre os sites que visitamos...

Mas ainda seria capaz de apostar de que, mesmo que não tenham o Timeline activo, o FB irá arranjar uma artimanha qualquer e na mesma expor a publico (amigos ) aquilo que visitamos.


Se isso se verificar, irá levar com outro processo em cima.

À uns dias li algures num artigo que já não sei onde, o BitDefender alertou para a falha de privacidade que o Timeline irá trazer, e também referiu a mesma ideia que disse, que eles possam arranjar uma artimanha qualquer para mostrarem os sites visitados, talvez usando os cookies.


O FB deixou de ser uma rede social, e passou a ser uma base de dados de privacidades.
Há limites para tudo, e o que o FB está a fazer, está a transgredir o limite, violação de privacidade, é um caso muito sério.

Imagina uma coisa, e se app do FB para dispositivos móveis vasculha as fotos que temos no telemóvel?
Olha que depois do que se tem visto, não fico nada admirado se daqui a uns tempos, esta situação não se torne verdadeira.


Off-Topic: Acho que deveriam mandar um puxão de orelhas ao Sapo...
O serviço tem entrado em indisponível várias vezes.
Só hoje, já foram duas vezes.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 03:29
Mensagem: #6
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 03:22)Mettafox Escreveu:  (...)
O FB deixou de ser uma rede social, e passou a ser uma base de dados de privacidades.
(...)

Big Grin Base de dados de privacidades?

(23-10-2011 03:22)Mettafox Escreveu:  (...)
Imagina uma coisa, e se app do FB para dispositivos móveis vasculha as fotos que temos no telemóvel?
Olha que depois do que se tem visto, não fico nada admirado se daqui a uns tempos, esta situação não se torne verdadeira.
(...)

Quanto a isso irá tudo depender dos utilizadores.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 03:37
Mensagem: #7
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 03:29)Progster Escreveu:  
(23-10-2011 03:22)Mettafox Escreveu:  (...)
O FB deixou de ser uma rede social, e passou a ser uma base de dados de privacidades.
(...)

Big Grin Base de dados de privacidades?

(23-10-2011 03:22)Mettafox Escreveu:  (...)
Imagina uma coisa, e se app do FB para dispositivos móveis vasculha as fotos que temos no telemóvel?
Olha que depois do que se tem visto, não fico nada admirado se daqui a uns tempos, esta situação não se torne verdadeira.
(...)

Quanto a isso irá tudo depender dos utilizadores.

No base dados de privacidades, acho que percebes-te o que queria dizer... Tongue


O problema é que tudo hoje em dia "depende" do FB.

Li algures no Tek, que uma empresa qualquer de segurança fez um estudo sobre quais eram as redes sociais mais seguras, e o FB era definitivamente a pior rede social, com maior numero de falhas de segurança, passando também pelo uso e abuso de dados pessoais que as pessoas dispõem nos perfis.

O Google Plus, também não ficou nada bem situado, baseado no estudo da empresa, o Google Plus também detém várias falhas de segurança e privacidade.


A rede social mais segura, não era nenhuma das conhecidas, pelo menos por mim.

Por acaso o Myspace estava na lista das redes sociais com politicas de segurança / privacidade aceitáveis.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 03:43
Mensagem: #8
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 03:37)Mettafox Escreveu:  (...)
No base dados de privacidades, acho que percebes-te o que queria dizer... Tongue

O problema é que tudo hoje em dia "depende" do FB.
(...)

Big Grin Sim, eu percebi o que querias dizer só achei graça á palavra "privacidades" no fim da frase.

Tudo? Não sei se percebi o que querias dizer.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 03:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2011 03:56 por Mettafox.)
Mensagem: #9
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 03:43)Progster Escreveu:  
(23-10-2011 03:37)Mettafox Escreveu:  (...)
No base dados de privacidades, acho que percebes-te o que queria dizer... Tongue

O problema é que tudo hoje em dia "depende" do FB.
(...)

Big Grin Sim, eu percebi o que querias dizer só achei graça á palavra "privacidades" no fim da frase.

Tudo? Não sei se percebi o que querias dizer.

Tudo no sentido literal.
Todos ou quase todos os SO móveis trazem o app do FB (contudo nos custom systems, nem sempre é incluído, falo por exemplo do Android, onde a ROM que tenho, não trazia o FB incluído).

Até as operadoras portuguesas dão tráfego ilimitado grátis para utilização do FB.

Agora a maioria das pessoas, deixaram de lado o tradicional "bate papo" (MSN, Skype, entre outros) e usam o FB.

Até já encontrei empresas a darem suporte pelo FB. xD


Por mais redes sociais que apareçam, as pessoas estão actualmente enraizadas no FB, e a mudança (a verificar casos a casos), será árdua.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 04:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2011 04:08 por progster.)
Mensagem: #10
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 03:55)Mettafox Escreveu:  (...)
Tudo no sentido literal.
Todos ou quase todos os SO móveis trazem o app do FB (contudo nos custom systems, nem sempre é incluído, falo por exemplo do Android, onde a ROM que tenho, não trazia o FB incluído).

Até as operadoras portuguesas dão tráfego ilimitado grátis para utilização do FB.

Agora a maioria das pessoas, deixaram de lado o tradicional "bate papo" (MSN, Skype, entre outros) e usam o FB.

Até já encontrei empresas a darem suporte pelo FB. xD

Por mais redes sociais que apareçam, as pessoas estão actualmente enraizadas no FB, e a mudança (a verificar casos a casos), será árdua.

Tudo no sentido literal? Não me parece.
Se estiveres a falar da área dos SO's móveis, ai tudo bem.

As operadoras portuguesas não dão nada de graça..., paga-se tudo bem pago, é uma questão de lucros, e estes mesmos lucros só ocorrem devido ás mentalidades das pessoas.

Concordo as pessoas estão enraizadas no facebook, e é uma "coisa" que tão cedo não acaba.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)