Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
23-10-2011, 04:17
Mensagem: #11
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 04:07)Progster Escreveu:  
(23-10-2011 03:55)Mettafox Escreveu:  (...)
Tudo no sentido literal.
Todos ou quase todos os SO móveis trazem o app do FB (contudo nos custom systems, nem sempre é incluído, falo por exemplo do Android, onde a ROM que tenho, não trazia o FB incluído).

Até as operadoras portuguesas dão tráfego ilimitado grátis para utilização do FB.

Agora a maioria das pessoas, deixaram de lado o tradicional "bate papo" (MSN, Skype, entre outros) e usam o FB.

Até já encontrei empresas a darem suporte pelo FB. xD

Por mais redes sociais que apareçam, as pessoas estão actualmente enraizadas no FB, e a mudança (a verificar casos a casos), será árdua.

Tudo no sentido literal? Não me parece.
Se estiveres a falar da área dos SO's móveis, ai tudo bem.

As operadoras portuguesas não dão nada de graça..., paga-se tudo bem pago, é uma questão de lucros, e estes mesmos lucros só ocorrem devido ás mentalidades das pessoas.

Concordo as pessoas estão enraizadas no facebook, e é uma "coisa" que tão cedo não acaba.

Quer dizer... sim, eles não dão nada...
Eu estava-me por exemplo a referir ao tarifário Moche, que na mensalidade paga, o tráfego para o FB não é contabilizado.

Mas no fundo, pagasse este tráfego na mensalidade xD

Eu como não tenho plano de internet, uso quase todos os casos Wi-Fi, portanto... xD
As operadoras que se amanhem, com quem não conhece nada sobre marketing. Tongue

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 04:24
Mensagem: #12
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 04:17)Mettafox Escreveu:  (...)
As operadoras que se amanhem, com quem não conhece nada sobre marketing. Tongue

As operadoras amanham-se com toda a gente, com os que conhecem, e com os que não conhecem. É tudo uma questão de mentalidades das pessoas.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 04:39
Mensagem: #13
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 04:24)Progster Escreveu:  
(23-10-2011 04:17)Mettafox Escreveu:  (...)
As operadoras que se amanhem, com quem não conhece nada sobre marketing. Tongue

As operadoras amanham-se com toda a gente, com os que conhecem, e com os que não conhecem. É tudo uma questão de mentalidades das pessoas.

Não é bem assim também...
Quando as pessoas conhecem as artimanhas usas pelo marketing, sabem como lhes dar a volta também...

Por exemplo, telefonaram-me 3 vezes a perguntar se eu queria aderir ao tarifário eVoz SMS, e cujo tarifário já o tinha.
Vieram com aquela conversa de que ao aderir tinha direito ao abate na factura do MEO, ora, só para confirmar o tal "negócio", telefonei para a linha do MEO, e fizeram umas quantas verificações ao serviço para no fim dizerem que o plano que tenho, não pode levar com o abate.

Ora, telefonei para a TMN, e pedi para falar com a dita que me tinha telefonado, e disse para a próxima que tentarem impingir um serviço, não venham com conversas de marketing das ofertas a que temos direito.

Isto é como os seguros, tive durante 2 anos um seguro pessoal, cancelei o serviço, e passado nem 24 horas de ter cancelado, os gajos telefonaram logo a perguntar porque tinha cancelado o serviço e não sei mais o quê. Onde disseram que tinha direito a umas ofertas, deixei acabar o que esta lá o homem a falar, e disse-lhe, estas ofertas só aparecem depois de eu cancelar o serviço, porque é que não as referiram quando aderi ao serviço?


Quem tem um dedo de conhecimento de marketing, sabe como lhes dar a volta e não cai assim logo como eles pensam.

Até nem se precisa estudar marketing, vai-se aprendendo no dia a dia.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 05:10
Mensagem: #14
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 04:39)Mettafox Escreveu:  (…)
Não é bem assim também...
Quando as pessoas conhecem as artimanhas usas pelo marketing, sabem como lhes dar a volta também...
(…)

Bem…, só para esclarecer ainda estamos a falar do que as operadoras “oferecem” para utilização do facebook certo?

Não é bem assim?... Big Grin
Tu achas mesmo que se conhece todas as artimanhas do “jogo”?

Costuma-se dizer o segredo é a alma do negocio… Wink

E por mais que se conheça, achas mesmo que se escapa de alguma coisa? De uma maneira ou de outra acabam sempre por dar a volta á questão, e quer conheças ou não de uma maneira ou de outra mais cedo ou mais tarde, és sempre apanhado. Isto quanto aos tarifários.

Quanto ao que se paga para utilizar o facebook, é e repito novamente uma questão de mentalidades das pessoas. Muitas pessoas pagam para utilizar o “vicio” no telemóvel, e isto aplica-se a quem tem ou não conhecimento do “jogo”, dai eu ter dito que as operadoras amanham-se com toda a gente.

(23-10-2011 04:39)Mettafox Escreveu:  (…)
Quem tem um dedo de conhecimento de marketing, sabe como lhes dar a volta e não cai assim logo como eles pensam.

Até nem se precisa estudar marketing, vai-se aprendendo no dia a dia.

Dedo de conhecimento de marketing?...
O que as operadoras fazem ao ligar para casa das pessoas, é puro negócio, é uma questão de sobrevivência para eles, ou seja, têm que acompanhar a evolução e é quem quer continuar com as portas abertas, não é nenhuma “armadilha”, nem fazem a “coisa” á espera que alguém caia, fazem-na , ou tentam faze-la antes que outros a façam.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 05:52
Mensagem: #15
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 05:10)Progster Escreveu:  
(23-10-2011 04:39)Mettafox Escreveu:  (…)
Não é bem assim também...
Quando as pessoas conhecem as artimanhas usas pelo marketing, sabem como lhes dar a volta também...
(…)

Bem…, só para esclarecer ainda estamos a falar do que as operadoras “oferecem” para utilização do facebook certo?

Não é bem assim?... Big Grin
Tu achas mesmo que se conhece todas as artimanhas do “jogo”?

Costuma-se dizer o segredo é a alma do negocio… Wink

E por mais que se conheça, achas mesmo que se escapa de alguma coisa? De uma maneira ou de outra acabam sempre por dar a volta á questão, e quer conheças ou não de uma maneira ou de outra mais cedo ou mais tarde, és sempre apanhado. Isto quanto aos tarifários.

Quanto ao que se paga para utilizar o facebook, é e repito novamente uma questão de mentalidades das pessoas. Muitas pessoas pagam para utilizar o “vicio” no telemóvel, e isto aplica-se a quem tem ou não conhecimento do “jogo”, dai eu ter dito que as operadoras amanham-se com toda a gente.

(23-10-2011 04:39)Mettafox Escreveu:  (…)
Quem tem um dedo de conhecimento de marketing, sabe como lhes dar a volta e não cai assim logo como eles pensam.

Até nem se precisa estudar marketing, vai-se aprendendo no dia a dia.

Dedo de conhecimento de marketing?...
O que as operadoras fazem ao ligar para casa das pessoas, é puro negócio, é uma questão de sobrevivência para eles, ou seja, têm que acompanhar a evolução e é quem quer continuar com as portas abertas, não é nenhuma “armadilha”, nem fazem a “coisa” á espera que alguém caia, fazem-na , ou tentam faze-la antes que outros a façam.

Eu não referi que era armadilha ou algo do género. Tongue
Sim tudo se baseia em negócios.

Mas vá, este debate fica por aqui, antes que mais alguém venha para aqui e depois vêm redigir o código do negócio todo xD

É que este debate já fugiu ao assunto real do tópico e não há muito mais por onde se pegar.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 11:57
Mensagem: #16
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 05:52)Mettafox Escreveu:  (...)
Eu não referi que era armadilha ou algo do género. Tongue
Sim tudo se baseia em negócios.

Mas vá, este debate fica por aqui, antes que mais alguém venha para aqui e depois vêm redigir o código do negócio todo xD

É que este debate já fugiu ao assunto real do tópico e não há muito mais por onde se pegar.

Eia...
Tem lá calma com os comentários.
Toda a gente tem a sua opinião.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 15:29
Mensagem: #17
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 11:57)Progster Escreveu:  
(23-10-2011 05:52)Mettafox Escreveu:  (...)
Eu não referi que era armadilha ou algo do género. Tongue
Sim tudo se baseia em negócios.

Mas vá, este debate fica por aqui, antes que mais alguém venha para aqui e depois vêm redigir o código do negócio todo xD

É que este debate já fugiu ao assunto real do tópico e não há muito mais por onde se pegar.

Eia...
Tem lá calma com os comentários.
Toda a gente tem a sua opinião.

Eu não disse isso...
Claro que toda a gente tem direito à sua opinião...
Eu nunca disse o contrario.
O que queria dizer, era que o assunto que já estava-mos a debater, já estava a fugir ao assunto real do tópico...

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2011, 21:07
Mensagem: #18
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(23-10-2011 02:31)Mettafox Escreveu:  O CEO do FB está a ganhar milhões às custas da violação de privacidade, tudo bem que a culpa é das pessoas por usarem o FB, mas só deveria ser mostrado SÓ aquilo que as pessoas querem e não aquilo que os administradores / CEO / equipa de marketing querem.

Por isso eu continuo a defender que a privacidade parte de quem usa. Eu uso e não ponho os meus dados pessoais. Email? Uso um fictício Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2012, 12:48
Mensagem: #19
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
Estudante de Direito enfrenta Facebook

Max Schrems, um estudante austríaco, vai reunir-se com dois responsáveis do Facebook para discutir a política de privacidade da rede social.

Schrems tem um site a partir do qual já levou 40 mil utilizadores a pedirem ao Facebook que mostre toda a informação pessoal que tem sobre cada perfil. A batalha de Schrems começou quando pediu aos responsáveis do Facebook que lhe enviassem toda a informação que guardavam sobre ele. Schrems detetou 22 violações da lei quando recebeu de volta 1022 páginas de dados sobre a sua vida. Havia informação que nunca tinha concordado em partilhar como a sua localização geográfica, que terá sido calculada pelo seu endereço IP.

Depois desta “cruzada”, apresentou queixa no regulador irlandês, onde o Facebook tem a sede europeia. As investigações deste organismo levaram a que os responsáveis da rede social se comprometessem a mudar a forma como lidam com os dados das 854 milhões de contas que o Facebook tem, noticia o NY Times.

A reunião de Schrems com os responsáveis do Facebook decorre hoje e pode ainda alterar os planos para entrada em bolsa da rede social.

Fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/noticia...a-facebook

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2012, 11:28
Mensagem: #20
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
Acordo entre Facebook e EUA sobre privacidade entra em vigor

O acordo estabelecido entre o Facebook e a Federal Trade Commission (FTC) dos EUA, centrado na forma como a rede social utiliza os dados dos utilizadores, já recebeu luz verde.
Em causa está um acordo estabelecido entre as duas partes, no passado mês de Novembro, no âmbito do qual a rede social se comprometeu a apenas partilhar os dados dos seus utilizadores com o consentimento dos mesmos e a ser alvo de auditorias independentes, de dois em dois anos, durante um período de 20 anos.

Outro dos pontos do acordo prevê que caso este seja violado e sejam identificadas práticas contrárias ao previsto, o Facebook terá de pagar multas que podem ascender aos 13 mil euros de cada vez que surja alguma irregularidade.


Apesar de o acordo ter sido estabelecido há já vários meses, apenas entrou agora em vigor depois de um período de consulta pública e de uma votação final levada a cabo pela FTC.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=56712

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)