Forum Pplware
eee pc com "micro-hd" - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: eee pc com "micro-hd" (/showthread.php?tid=13113)

Páginas: 1 2 3

RE: eee pc com "micro-hd" - esquilo - 12-11-2012 14:41

(12-11-2012 14:27)LoRDByRon Escreveu:  
(10-11-2012 16:08)Progster Escreveu:  Um Eee Pc com um processador de 900mhz?... Não te terás enganado?

eeePC 700 ou 900... Foram dos primeiros netbooks, daí esse processador.

Há alguns mods para aumentar o disco, é questão de pesquisar pelo Google, para o modelo em específico.

Já vi algumas mods, mas como não percebo muito de soldagem, axo melhor não arriscar...sei que houve um rapaz que conseguiu dessoldar o disco e colocar um melhor, mas isso já é muita coisa para mim.
Se clhar meto puppy ou parecido, pelo que vi na net são os mais simples, desde que dê pra trabalhar no "word" chega.

RE: eee pc com "micro-hd" - progster - 12-11-2012 15:52

Se não tens conhecimentos, não te metas em aventuras.

RE: eee pc com "micro-hd" - esquilo - 12-11-2012 19:32

(12-11-2012 15:52)Progster Escreveu:  Se não tens conhecimentos, não te metas em aventuras.

Para vos deixar descansados, nunca foi minha intenção aventurar-me com o pc. Só ando à procura de uma distribuição linux que lá possa meter que não me ocupe muito mais de 2,5gb de espaço.
Agradeço as vossas preocupações e concelhos.

Cumps.

RE: eee pc com "micro-hd" - LoRDByRon - 12-11-2012 19:42

Tens sempre a possibilidade de colocar um cartão SD de maior capacidade, mas por experiencia própria fica bastante lento.

Assim de repente, tens algumas opções no pplware:

TinyCore Linux
http://pplware.sapo.pt/linux/tiny-core-linux-12-mb-necessarios-e-6-segundos-para-boot/

WattOS
http://pplware.sapo.pt/linux/wattos-r6-um-ubuntu-ainda-mais-leve/~

Damn Small Linux
http://pplware.sapo.pt/linux/damn-small-4-11-rc-uma-distribuio-linux-com-50-mb/

Além do Puppy que já referiste.

O melhor é mesmo ir experimentando e ver qual se a adequa às necessidades, quer de rapidez como de features que tem.

RE: eee pc com "micro-hd" - esquilo - 12-11-2012 20:03

(12-11-2012 19:42)LoRDByRon Escreveu:  Tens sempre a possibilidade de colocar um cartão SD de maior capacidade, mas por experiencia própria fica bastante lento.

Assim de repente, tens algumas opções no pplware:

TinyCore Linux
http://pplware.sapo.pt/linux/tiny-core-linux-12-mb-necessarios-e-6-segundos-para-boot/

WattOS
http://pplware.sapo.pt/linux/wattos-r6-um-ubuntu-ainda-mais-leve/~

Damn Small Linux
http://pplware.sapo.pt/linux/damn-small-4-11-rc-uma-distribuio-linux-com-50-mb/

Além do Puppy que já referiste.

O melhor é mesmo ir experimentando e ver qual se a adequa às necessidades, quer de rapidez como de features que tem.

Obrigado...desde que tenha o office e que dê pra ter o teclado na configuração em português já me chega.
Tenho um cartão de 16gb mas como disses-te, é melhor meter no disco e usar o cartão para armazenamento.
Tanks LoRDByRon Smile

RE: eee pc com "micro-hd" - plasmolise - 14-11-2012 14:12

(10-11-2012 15:49)esquilo Escreveu:  Boas,
Encontrei um eee pc em casa da asus, que só tem 4gb de disco e processador celeron 900mhz, instalei o xp (ficou a 600mhz) e até correu bem, mas depois dos updates o disco só ficou com 40mb livres.
Será que me podiam dizer uma versão, user-friendly, que ocupe pouco espaço no disco e se possível que tenha uma aparência parecida com xp ou seven?
Eu vou usar pouco o computador, mas um colega irá precisar dele para trabalhos escolares, e não conhece o linux.
Andei à procura na net, e vi o xubuntu, mas não consegui instalar porque aparece linha de comandos e não percebo nada.
Agradeço a vossa ajuda.

PS: ram não deverá ser problema, encontrei uma slot de 2gb e instalei, está operacional.

Boas, por norma esses netbook's ASUS trazem um CD/DVD de recuperação com eles.

Eu tenho um EEE 901 (tem 4Gb+12Gb, 2 discos) e o DVD de suporte que te falo tem uma instalação do Windows XP já pré-definida com a rapidez, performance que o próprio netbook precisa.

Noutras ocasiões aventurei-me a instalar o Windows 7 no netbook, não ficou igual, o arranque era atrasadíssimo, a abertura de programas leves era demasiado lenta...

Coloquei o XP numa pen e espetei-lhe com um XP "a meu gosto" e mesmo assim não ficou igual, continuo com muita lentidão.

Só ultrapassei o problema quando fiz a recuperação do SO pelo DVD de suporte que vinha.

Pois o que ele trás no DVD de suporte já vem configurado e ajustado à maneira do próprio netbook.

Por isso, aconselho-te a usares apenas o CD/DVD de suporte que veio com o netbook, pois sem isso vais ter os mesmo problemas como eu tive, e com certeza será para encostar mais cedo ou mais tarde Wink

RE: eee pc com "micro-hd" - LoRDByRon - 14-11-2012 16:05

(14-11-2012 14:12)plasmolise Escreveu:  Boas, por norma esses netbook's ASUS trazem um CD/DVD de recuperação com eles.

Eu tenho um EEE 901 (tem 4Gb+12Gb, 2 discos) e o DVD de suporte que te falo tem uma instalação do Windows XP já pré-definida com a rapidez, performance que o próprio netbook precisa.

Noutras ocasiões aventurei-me a instalar o Windows 7 no netbook, não ficou igual, o arranque era atrasadíssimo, a abertura de programas leves era demasiado lenta...

Coloquei o XP numa pen e espetei-lhe com um XP "a meu gosto" e mesmo assim não ficou igual, continuo com muita lentidão.

Só ultrapassei o problema quando fiz a recuperação do SO pelo DVD de suporte que vinha.

Pois o que ele trás no DVD de suporte já vem configurado e ajustado à maneira do próprio netbook.

Por isso, aconselho-te a usares apenas o CD/DVD de suporte que veio com o netbook, pois sem isso vais ter os mesmo problemas como eu tive, e com certeza será para encostar mais cedo ou mais tarde Wink

Plasmolise, aconselho a leres tudo direitinho, o tópico todo.

Embora a tua informação seja relativamente pertinente, o que estava em causa para este user não era a rapidez per-se, mas sim o baixo espaço de disco. Sendo o teu um modelo completamente diferente, tanto em disco como em specs, também a tua recomendação não é a mais indicada.

RE: eee pc com "micro-hd" - esquilo - 14-11-2012 16:10

(14-11-2012 14:12)plasmolise Escreveu:  
(10-11-2012 15:49)esquilo Escreveu:  Boas,
Encontrei um eee pc em casa da asus, que só tem 4gb de disco e processador celeron 900mhz, instalei o xp (ficou a 600mhz) e até correu bem, mas depois dos updates o disco só ficou com 40mb livres.
Será que me podiam dizer uma versão, user-friendly, que ocupe pouco espaço no disco e se possível que tenha uma aparência parecida com xp ou seven?
Eu vou usar pouco o computador, mas um colega irá precisar dele para trabalhos escolares, e não conhece o linux.
Andei à procura na net, e vi o xubuntu, mas não consegui instalar porque aparece linha de comandos e não percebo nada.
Agradeço a vossa ajuda.

PS: ram não deverá ser problema, encontrei uma slot de 2gb e instalei, está operacional.

Boas, por norma esses netbook's ASUS trazem um CD/DVD de recuperação com eles.

Agora que falas nisso, até era porreiro, o pior vai ser encontrar o cd, se ele existir, porque o netbook foi comprado em segunda mão e andou perdido durante quase um ano e meio, quando o encontrei em casa nem tinha RAM.
Vou ver se encontro alguma coisa na net.
Agradeço a dica. Smile

RE: eee pc com "micro-hd" - RaCcOn - 14-11-2012 16:46

http://madbox.tuxfamily.org/

Wink

RE: eee pc com "micro-hd" - esquilo - 14-11-2012 16:53

Se algum membro tiver o CD/DVD de recuperação deste modelo, ou se souber de onde posso sacar, agradecia que dissessem alguma coisa.
Estive a procurar na net, a pesquisar torrents e não consigo encontrar.
Pelo que me disseram de casa, o netbook não trazia CD.
Cumps.