proposta do inicio do ubuntu 9.10
|
11-08-2009, 20:24
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: proposta do inicio do ubuntu 9.10
2 segundos não é surreal, eu até sei como, não sou é cerebro para o implementar.
Uma Bios com um kernel suficientemente robusto para fazer boot. Depois assim que ligas, é feito o dump para ram. Depois de feito o boot, em bakground era feito o load do resto. nem sei se isto é possivel, mas ... um gajo sonhar n faz mal ![]() |
|||
11-08-2009, 20:36
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
A Intel quer que o boot do Moblin seja feito em apenas 2 segundos. Já se falarmos do Ubuntu, sim é surreal. Pelo menos por agora.
JPedrosa, não achas que se fosse possível, já alguém tinha tentado? ![]() Quando se fala em tempos de arranque há inúmeros factores implicados, que começam no sistema operativo e acabam nas características da tua máquina. Não é tão linear assim. |
|||
11-08-2009, 22:41
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
(11-08-2009 20:36)Ricardo Ferreira Escreveu: A Intel quer que o boot do Moblin seja feito em apenas 2 segundos. Já se falarmos do Ubuntu, sim é surreal. Pelo menos por agora. Ricardo, claro que pensei nisso, ainda assim ... ![]() Eu tenho bem consciência que esses tempos não são lineares, aliás a melhor forma de se ter consciência disso é fazer boot a um linux a passar as mensagens de boot ... pode-se ver perfeitamente todo o trabalho envolvido. Não me digas que com SSD "á homem", as memorias de tripple channel passarem a quad channel (penso que nao existem) e dar-lhes mais um cheirinho que velocidade ... que a coisa não ia lá ... ou que pelo menos não se aproximava ... o problema é que quando tivermos essa capacidade de processamento, já o kernel tem que carregar 10x o que carrega hoje ... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)