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Versão Completa: iMac 21,5" i5
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Olá a todos,

Depois de o meu imac 21,5" i5 ter ficado muito lento e não querer abrir algumas aplicações, decidi formatá-lo através do disco de instalação apple. Apaguei conteúdo do disco e instalei o OS, sem erros. Reiniciar automaticamente, o que demorou muito, muito tempo (2h). Decidi desligar no botão de power, como não reiniciou decidi formatar novamente, cujo erro (não arrancava) se repetiu.
Decidi accionar a garantia (imac com 4 meses) na Worten, local onde o adquiri. Passadas 2 semanas recebo um telefonema da Worten...
Ora bem, telefonema da Worten sobre o meu iMac: "Temos aqui um orçamento para o sr. aprovar. Como se tratou de um erro de sistema operativo, vamos ter que lhe cobrar 71€." Disse eu: "Sim, Depois de o formatar (apagar todos os dados) e reinstalar o OS 2x o computador não arranca. A culpa é do SO?"
Decidi não aceitar o orçamento e apesar de ter o problema solucionado decidi que o computador "viria como foi" (palavras da Worten).

O que me aconselham a fazer num caso destes?
Obrigado pela atenção
Hugo
Viva,

A garantia que falas é a garantia normal de 2 anos ou a do Apple Protection Plan?

Se for a da Apple Protection Plan liga para a Apple que eles indicam um revendedor autorizado para te fazer isso sem qualquer custo.

Se for a garantia convencional, não faço a mínima mas liga para a Apple na mesma e vê o que te dizem. Colocar um computador Apple nas mãos de quem somente percebe de Windows dá nesta situação. Se a mesma situação fosse num Windows não te cobravam nada, mas como é no Mac muda logo de figura.

Liga para a Apple e vê com eles.
Olá rei007, obrigado pela tua resposta.

Estamos a falar da Garantia 2 anos da Apple, e quem me respondeu foi a Apple de Espanha, para a semana vou à Worten buscar o computador e ler com atenção o relatório. Assim que tiver novidades comunico.

Mais uma vez obrigado,
Hugo
Hmm....

Isso é estranho vindo da Apple ainda por cima Espanha, visto que temos empresas de assistência técnica autorizada Apple em Portugal.

Já agora de que zona do País és?
Bem,
Ao entregares o teu equipamento na Worten, não é a Worten que o repara mas sim um reparador da Apple.
Eles efectuam apenas o envio para o reparador que a Apple lhes indicar, seja em Portugal ou não.
Ora.
Efectivamente a questão software não é coberta, seja Windows ou MacOS...é uma realidade e o valor que te estão a pedir nem é nada de especial visto que por norma costuma ser bem mais alto(não estou a dizer que tens de o pagar).

Sendo que tu, já testas-te essa situação e já sabes que não é uma questão de software só tens de o dizer.

By the way.
Pela descrição que fazes, parece-me ser algum problema no disco.

Podes ir até ao nosso cantinho dos gadgets, tens lá um post meu com os números das assistências, por norma encaminham-te para uma PcClinic
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