Forum Pplware

Versão Completa: Nova lei gera controvérsia entre comunidade Internet
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
(22-11-2011 22:47)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Se for a única forma viável para conseguir combater a pirataria de forma eficaz, porque não?

Repito, não é só a questão da pirataria que está envolvida, pelo menos é essa a minha interpretação.

Citar:A Eletronic Frontier Foundation considera a proposta de lei uma ameaça à privacidade e à liberdade de expressão, classificando-a como o projeto mais anti-Internet em toda a história legislativa do país
Na questão privacidade acho que se as pessoas se preocupassem tanto com outras coisas que são bem mais importantes que a privacidade Online as coisas estariam bem melhor.
Quem é que vem falar em privacidade quando andam em tudo o que são redes sociais a meter fotos a torto e a direito aliados a comentários que dizem até quando vão a casa de banho e o que vão lá fazer se necessário?

A pirataria vai sempre existir, é uma realidade mais que não seja entre utilizadores através do IRC como já existiu a anos atrás onde existiam servidores dedicados exclusivamente a isso.
Agora, não podemos é fechar os olhos e meter a cabeça debaixo da areia...
Quem desenvolve algo, seja de que natureza for, tem o direito de pedir a remuneração que quiser e bem entender para que possam usufruir do seu trabalho...
E ninguém tem o direito de usurpar isso utilizando o trabalho dos outros sem pagar essa devida remuneração ou sem o consentimento do autor.

Ainda no que diz respeito a privacidade Online, estamos constantemente a ser espiados...não há volta a dar...todos sabemos disso, temos essa perfeita noção, só que tentamos fechar os olhos a isso.
Liberdade de expressão, não percebi em que isto iria afectar, mas eles lá deverão saber.
Qualquer das formas, ninguém é livre de dizer o que quer acerca do que quer...
(23-11-2011 00:56)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Na questão privacidade acho que se as pessoas se preocupassem tanto com outras coisas que são bem mais importantes que a privacidade Online as coisas estariam bem melhor.
Quem é que vem falar em privacidade quando andam em tudo o que são redes sociais a meter fotos a torto e a direito aliados a comentários que dizem até quando vão a casa de banho e o que vão lá fazer se necessário? (...)

Essa comparação não se aplica neste caso, a questão da privacidade é mais relativa á informação "monitorizada" pelos fornecedores de internet.

Quanto á pirataria já disse o que tinha a dizer.

(23-11-2011 00:56)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Ainda no que diz respeito a privacidade Online, estamos constantemente a ser espiados...não há volta a dar...todos sabemos disso, temos essa perfeita noção, só que tentamos fechar os olhos a isso. (…)

Claro que sim, a questão é que se a lei for aprovada, já têm legitimidade para o fazer, se é que não o tinham já.

(23-11-2011 00:56)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Liberdade de expressão, não percebi em que isto iria afectar, mas eles lá deverão saber.
Qualquer das formas, ninguém é livre de dizer o que quer acerca do que quer...

Todos nós somos livres de dizer o que quer que seja, podemos é vir a “sofrer” possíveis consequências do que se diz.
Legitimidade para saber o que andas a fazer não tem propriamente, ou pelo menos directamente direccionada a uma pessoa em especifico, mas sim para uma massa...
Tens como exemplo os estudos dos websites mais acedidos...
Direccionado para uma pessoa em específico tens apenas o controlo de trafego.


No que diz respeito a liberdade de expressão, concordo com o que dizes, mas isso não é liberdade de expressão (na minha maneira de ver)...
Liberdade era poderes dizer fosse o que fosse sem sofrer qualquer tipo de consequências...mas isso claro está que seria uma anarquia Wink
(23-11-2011 11:42)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Legitimidade para saber o que andas a fazer não tem propriamente, ou pelo menos directamente direccionada a uma pessoa em especifico, mas sim para uma massa...
Tens como exemplo os estudos dos websites mais acedidos...
Direccionado para uma pessoa em específico tens apenas o controlo de trafego.(...)

Não me parece que seja essa a ideia dos americanos...
Com a desculpa da "segurança" têm feito muita coisa, mas pronto com isto já se estaria a entrar em offtopic.
Não sei, qualquer das formas é como disse...
Vejo com bons olhos o facto de se estar a tentar fazer alguma coisa para combater esta falta de respeito e falta de ideais.
Páginas: 1 2
URL's de Referência