Forum Pplware

Versão Completa: Magic Mouse ou Magic Trackpad?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas...

Tenho um Macbook Pro que uso com um rato (com fios) antigo. Acontece que avariou e preciso de comprar algo para poder usar ao lado do portátil pois tenho os braços grandes e não me dá jeito ter o braço semi-encolhido para usar o Trackpad do Macbook Pro (apesar de gostar bastante dele). No entanto, gostava de comprar o Magic Mouse, mas tenho medo, devido a ter as mãos grandes, que não me venha a habituar ao facto de ele ser plano e ficar com as mãos muito levantadas ou não conseguir agarrar nele para o deslocar ou fazer scroll. Por isso, e como gosto bastante do Trackpad que ele traz embutido, estou também a ponderar comprar o Magic Trackpad em vez do Magic Mouse.

Que me aconselham? Quem usa um e quem usa o outro com o seu Macbook ou Macbook Pro? Quais os prós e os contras de cada um?

Obrigado e boa noite a todos,
Luís Paulo
Olá,

Eu tenho um MBP e também comprei um Magic Mouse.
Na altura comprei o rato pq sempre tinha trabalhado com ratos até então e não estava muito habituado a trackpads...

Essa questão de comprar um ou outro, penso que seja principalmente uma escolha baseada no gosto e nas necessidades de cada um.

No entando aqui vão uns prós e contras de cada um deles...

No Magic Mouse, ele é de facto muito baixo e relativamente pequeno quando comparado a outros ratos no mercado. O problema em agarrar o rato não se pôe, pois é fácil agarrá-lo pelos lados. Tal como disse, a curvatura que o MM faz não acompanha os dedos, o que faz com que os dedos fiquem mais levantados que o normal e pode tornar-se muito desconfortável após algumas horas de uso...
Isso de fazer scroll e outros gestos é uma questão de hábito... Uma coisa que notei ser desconfortável é o "right-click" no MM: para ele reconhecer um right-click, é preciso levantar o dedo indicador e carregar com o médio (é preciso que o indicador fique no ar)

Os prós: tem um design elegante; por ser pequeno e "achatado" cabe facilmente numa bolsa de transporte com o MBP e vai a qq lado; é agradável de se utilizar em curtos períodos de tempo.


Em relação ao Magic Trackpad não posso comentar muito, pois só tenho o equivalente embutido no MBP.
O MT é ainda maior que o trackpad embutido nos MBP, o que permite uma maior área para movimentar a mão e fazer os gestos do OSX. O MT tem uma inclinação que o Trackpad dos MBP não tem, o que o torna mais ergonómico e confortável de usar.
Os contras: desconheço. (NB: eu prefiro o trackpad a ratos...)

E pronto penso que é isso...

No entando queria só apontar para mais umas coisas:

Eu não sei que planeia fazer no seu Mac: ir à net, trabalhar, servir desktop, jogar,... Por isso sugiro que analise até que ponto precisa de um destes produtos: é que eles são caros e depois podem não ser aquilo que esperava... [nem o rato nem o trackpad são bons para jogar, por exemplo]

Eu pessoalmente não percebi aquilo de "ficar encolhido para usar o trackpad do MBP", pode afastar o MBP um pouco do bordo da secretária e a mão não precisa de fazer um angulo de 90º com o trackpad para o usar correctamente: o OSX reconhece os gestos em qualquer direcção.

E, por último, a não ser que queira mesmo utilizar um destes produtos ou tenha algo específico em mente (por exemplo, usar o MBP como media center e controlá-lo do sofá com o Magic Trackpad...), eu acho que é pouco recomendado a compra destes produtos, sendo mais apropriados outros de outras marcas... Eu estou a usar neste momento o trackpad acompanhado de um rato grande e confortável da Logitech que me custou 25€ e serve perfeitamente para fazer um pouco de tudo (jogar, trabalhar, surfar na net, etc) ao contrário do MM que agora praticamente só uso quando faço trabalhos fora de casa...

Espero que tenha ajudado,
~tiagoling15

PS: vá a um revendedor Apple experimentar ambos antes de comprar um deles!

~tiagoling15
(16-01-2012 03:23)tiagoling15 Escreveu: [ -> ]Eu estou a usar neste momento o trackpad acompanhado de um rato grande e confortável da Logitech que me custou 25€ e serve perfeitamente para fazer um pouco de tudo (jogar, trabalhar, surfar na net, etc) ao contrário do MM que agora praticamente só uso quando faço trabalhos fora de casa...

E qual é esse rato da Logitech que estás a usar?
URL's de Referência