Forum Pplware

Versão Completa: Rotina dos serviços de segurança dos EUA passa pela vigilância de sites
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Um documento do Departamento de Segurança Nacional dos EUA revela que os serviços de segurança vigiam de forma rotineira centenas de sites
Esta actividade está a ser desenvolvida de forma constante desde, pelo menos, Junho de 2010. E de acordo com o El Mundo, que cita um documento deste departamento, os dados são guardados durante cinco anos.

Entre os sites monitorizados estão as redes sociais, como o Facebook e o Twitter, a WikiLeaks e sites de informação como o Huffington Post, o Drudge Report. Da listagem fazem parte ainda o MySpace, e blogs de vários meios de comunicação social, como o New York Times, a ABC, a Wired.

Também os sites de partilha de vídeos YouTube, Hulu e Flickr são alvo de monitorização.

De acordo com o citado documento o objectivo é «recompilar informação que seja útil para a previsão e o desencadear de operações».

Segundo o mesmo documento a monitorização está «disponível publicamente e o uso dos dados que são conseguidos desta forma destinam-se, em exclusivo, a permitir que os responsáveis pela tomada de decisão tenham um conhecimento mais preciso das situações e uma visão mais completa das mesmas».

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=38644
URL's de Referência