Forum Pplware

Versão Completa: Cientistas transformam tequila em diamantes
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Físicos da Universidade Autónoma do México dizem ter descoberto um método para produzir diamantes sintéticos a partir da tequila, a famosa bebida alcoólica mexicana.

Embora sejam demasiado pequenos para serem usados como jóias, os diamantes artificiais produzidos desta forma poderão ter várias utilizações industriais.

Podem, por exemplo, ser utilizados como uma alternativa ao silício nos computadores ou como instrumentos de corte ultrafinos em procedimentos médicos.

O líder da equipa de cientistas responsável pela descoberta, Miguel Apatica, explicou à BBC o procedimento utilizado para obter os diamantes a partir da tequila.

«Primeiro transformamos a tequila líquida em vapor usando muito calor. As moléculas de gás são então partidas em partículas minúsculas. Então aumentamos o calor ainda mais - para cerca de 800 graus Celsius», afirmou.

«O resultado final é que obtemos átomos de carbono que então são depositados na forma de uma película de diamante muito fina», acrescentou. Para se conseguir ver os cristais dos diamantes sintéticos é necessário recorrer a um microscópio de electrões.

A grande vantagem deste método é o seu baixo custo, já que até as marcas mais baratas de tequila, cujo preço médio é de 3 dólares por garrafa, podem ser utilizadas para produzir diamantes sintéticos.

Fonte: ciberia
...independentemente de se obter uns diamantes...têm que concordar comigo quando digo que é um desperdício de uma boa bebida...


Abraço
(13-11-2008 19:20)burgada Escreveu: [ -> ]...independentemente de se obter uns diamantes...têm que concordar comigo quando digo que é um desperdício de uma boa bebida...


Abraço

lolololol

a ver se agora não descobrem que o sumo de laranja dá para obter ouro ou qualquer coisa do género se não é que está tudo lixado LOL
Uii... deve haver pra i muito figado a valer ouro!! Ou neste caso a valer diamantes! Big Grin
Melhor ainda é: contornar a falta de espaço nos cemitérios, implementar a cremação... e das cinzas dos falecidos, fabricar diamantes!

Ora bem, defunto vira diamante, as heranças saem reforçadas, os vivos e o fisco agradecem! Big Grin

http://www.sncweb.ch/portugues/reportage...mantes.htm
URL's de Referência