Forum Pplware

Versão Completa: Google lança programa que paga aos internautas que se deixarem espiar
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Google lança programa que paga aos internautas que se deixarem espiar


A Google acaba de lançar um programa com a denominação de Screenwise que promete pagar 340 dólares anuais por cada lar que permita monitorizar a navegação feita diariamente na Net.


O programa, que acaba de ser lançado nos EUA, contempla duas modalidades: uma mais simples que apenas exige a instalação de uma extensão no browser usado no computador; e uma segunda opção que é tecnicamente mais robusta que implica a instalação de uma consola em casa, que regista todos os dados relativos à navegação na Internet.

Na primeira modalidade, a Google compromete-se a remunerar de imediato os aderentes do Screenwise com um vale da Amazon de cinco dólares que é acrescido de cinco dólares por trimestre durante um ano. A segunda modalidade, que implica a instalação de um router e apenas é válida para os primeiros 2500 aderentes, oferece de imediato 100 dólares acrescidos de uma mensalidade de 20 dólares (ou seja, um máximo de 340 dólares por ano).

A iniciativa tem várias semelhanças com os estudos de mercado que já são feitos para a televisão (foi contratada a empresa Knowledge Networks, que é especializada na análise de audiências).

Com os dados recolhidos, a Google pretende saber o que atrai a atenção dos internautas e quais as tendências mais populares na Web.

FONTE: ExameInformática
URL's de Referência