Forum Pplware

Versão Completa: overclocking vs UPS
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,

O meu problema é o seguinte: Quando eu desligo o meu UPS (Power Must 800 PRO) e volto a ligar, depois quando ligo o pc dá-me o erro "Overclocking failed!". Neste caso carrego em F2 para voltar aos valores pré-definidos. Como nos casos em que eu deixo o UPS ligado e quando ligo o pc não tenho problema nenhum, só posso concluir que é do UPS. Alguém sabe o que está a provocar esta situação? Será as baterias do UPS descarregadas? estará a dar cc? obrigado.[/i]
cc não diria, mas às tantas uma de duas coisas:
Um pico, ou falta de "sumo" da UPS.

Eu pensaria mais em falta de power.
Consegues ver a specs da UPS? será que não tem power para isso?

A Fonte é de quanto?
Falta de "power" não é porque este problema é recente e já tenho este sistema à mais de 10 anos. Será um pico de tensão? Mas o tempo entre ligar o UPS e o PC é bastante superior ao tempo de duração de um eventual pico que possa aparecer no UPS quando é ligado. Se o problema for mesmo do UPS tenho que pensar em adquirir outro já que a qualidade da energia na minha zona não é das melhores. Alguma sugestão/conselho enquanto à marca?

Power Must 800 pro:
800VA - 480W
Nao será problema do PC? Pode ser apenas a pilha que precisa de ser trocada.

Já testaste o PC sem estar ligado á UPS?
Viva,

Estou como o brunoantunes. Parece-me mais a pilha do PC gasta.

Experimenta o seguinte.

- Liga o PC directamente à corrente em vez de o ligares à UPS.
- Liga o PC e vê se aparece a mensagem. Se aparecer clica no dito F2 e volta a configurar o overclock caso seja necessário.
- Desliga o PC e depois retira a ficha do mesmo da parede.
- Espera uns segundos e depois volta a colocar a ficha do PC na parede e liga a ver se volta a acontecer o mesmo. Se acontecer é a pilha do PC que está gasta e tens de a substituir, caso contrário é a UPS que tem um problema qualquer.
Bom dia.
Obrigado pelas respostas. Já está resolvido. Era a pilha. Mas continuo a não perceber porque é que quando deixava o UPS ligado não tinha problemas e quando desligava dava-me esse erro. De qualquer das formas, o meu UPS já deve estar a dar as últimas. Outro dia faltou-me a luz e o PC desligou logo. Penso que as baterias devem estar "mortas". Em termos de marca, recomendam alguma?
Se a pilha nao funcionar e se o pc nao estiver a receber corrente, nao tem onde guardar a informacao. Quando a UPS está ligada, o pc esta sempre com energia, tendo assim como guardar os dados..

Quanto a marcas para UPS, estou OUT..
Epá,
li na diagonal isto, e escapou-me esta frase:
"Como nos casos em que eu deixo o UPS ligado e quando ligo o pc não tenho problema nenhum ... "

Só pode ser a pilha mesmo
URL's de Referência