Forum Pplware

Versão Completa: Hacker que invadiu Facebook condenado a oito meses de prisão
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Um estudante britânico acusado de ter invadido os sistemas informáticos do Facebook foi condenado a oito meses de prisão
O caso teve lugar entre Abril e Maio de 2011, quando Glenn Mangham, um estudante de informática britânico de 26 anos, acedeu ilegalmente aos sistemas da rede social.

Em tribunal o jovem admitiu os seus actos, afirmando que apenas queria ajudar o site de Mark Zuckerberg a identificar falhas de segurança, tal como já tinha feito para o Yahoo.

Segundo a imprensa britânica não foi assim que o tribunal viu as acções de Glenn Mangham, que foram consideradas como «desastrosas» pelo juiz.

Citada pela BBC Alison Saunders, do Serviço de Procuradoria da Coroa, afirmou que este caso foi «o maior e mais flagrante incidente de infiltração de uma rede social levado à Justiça britânica».

Além de ser acusado de ter acedido ilegalmente aos sistemas do Facebook, o jovem hacker foi acusado de ter roubado informação relativa a propriedade intelectual do site, informação essa que terá sido gravada num disco externo.

O advogado de defesa de Glenn Mangham rejeitou as acusações e define o seu cliente como um hacker ético com «altos padrões de moral», sublinhando que mesmo depois da detenção o jovem estudante revelou às autoridades tudo o que tinha feito.

Os argumentos não convenceram o tribunal, que considerou que as acções do hacker tiveram «consequências reais e potencialmente muito sérias» para o Facebook.

Mesmo tendo admitido que o jovem não iria divulgar a informação ou mesmo vendê-la, o tribunal acabou por condenar Glenn Mangham a oito meses de prisão.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=41918
URL's de Referência