Forum Pplware

Versão Completa: Crescente uso de smartphones leva a aumento do roubo de identidade
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Os smartphones são usados por um cada vez maior número de pessoas. E se há vantagens na sua utilização, também há o reverso da medalha, que neste caso parece ser um aumento do roubo de identidades
Os números são da consultora Javelin Strategy & Research e mostram que em 2011, nos EUA, cerca de 12 milhões de pessoas foram vítimas de roubo de identidade, um valor que é 13 por cento mais alto do que o registado no ano anterior.

A nível global, os dados apontam para que sete por cento dos utilizadores de smartphones se tenham sentido vítimas de uso fraudulento da sua identidade no ano passado. Sendo que os utilizadores deste tipo de dispositivo têm terço mais de possibilidades de ser vitimas deste tipo de crimes do que os não utilizadores.

Para este aumento está, segundo a consultora, citada pela Reuters, as poucas precauções que os utilizadores de smartphone tomam para proteger a sua identidade, tendo nos terminais dados pessoas e outras informações, não usando passwords de acesso aos mesmos e deixando os mesmos em locais acessíveis a todos.

No que respeita às passwords, os dados apontam para que 62 por cento dos utilizadores de smarphones não use este tipo de protecção.

Segundo a consultora o problema está no facto de os criminosos estarem sempre um passo à frente dos utilizadores, o que leva a que, mesmo com as precauções conhecidas para proteger dados, os mesmos possam ser roubados e usados por terceiros.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=42169
URL's de Referência