Forum Pplware

Versão Completa: Time Machine - formatação de disco [RESOLVIDO]
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas a todos e todas,
tenho um disco externo formatado em NTFS, e uso no Macbook o NTFS-3G para ler e escrever no referido disco, porque preciso de utilizar os ficheiros tanto em OSX como em Windows.
Sei que backup's nunca são de mais, e com a aproximação do lançamento do Mountain Lion e não só, é conveniente que tenha uma "bóia salva-vidas".

Ora, para utilizar o Time Machine tenho que ter o disco externo formatado no sistema do Mac. Como tenho necessidade de utilizar o disco tanto em OSX como em Windows, não me convinha nada tê-lo formatado só para Mac, até porque no PC do trabalho não posso instalar aplicações, uma vez que a rede e os seus gestores não o permitem.

A minha dúvida é, posso efectuar 2 partições no disco, em que uma será no formato OSX para utilização exclusiva do Time Machine? E outra em NTFS mantendo nesta os ficheiros que lá estão neste momento?

E se sim, como o devo fazer? Já procurei e não encontrei respostas seguras. Agradeço o tempo e ajuda dispensados.
Cumprimentos,
Paulo
Acho que o Time Machine não se importa que o disco tenha partição .

o Disk utility não te permite criar uma partição no disco sem ter de apagar a que contem os dados ?

se nao der , tens de mover os dados para outro disco momentaneamente .

depois create partition , escolhes duas , numa metes FAT ou NTFS e a outra MAc Journaled .


Podes usar FAT para partilhar ficeiros entre OS X e WIN , é como eu normalmente tenho e tenho tambem instalado uma aplicação no Windows para ler Journaled .
http://www.mediafour.com/products/macdrive
Olá a todos,
desde já obrigado Alenka. Fiz o que disseste, copiei todo o conteúdo que tinha no disco, depois formatei-o com o Disk Utility, criando duas partições. Uma em Fat, e outra em Mac Journaled. Socorri-me de um PC com Windows e reformatei a partição FAT para NTFS, corri o Time Machine, recoloquei todos os ficheiros na partição NTFS. E está tudo impecável.

Só me falta experimentar o Macdrive, se o PC do trabalho deixar instalá-lo, senão está muito bom.

Obrigado e abraço.
Paulo
URL's de Referência