Forum Pplware

Versão Completa: Beta do Windows Server 8 chega a programadores
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Já está disponível para download a versão beta do Windows Server 8, um lançamento dirigido a programadores e técnicos de informática, que são convidados a experimentar e comentar a nova versão do produto.

De acordo com a Microsoft, o Windows Server 8 traduz a aposta da fabricante num realinhamento da versão para servidor do seu sistema operativo, otimizando-a para a cloud. Diz a empresa, que o Windows Server está preparado para apoiar os clientes na criação de clouds públicas, privadas ou híbridas, estando pensado para dar suporte aos grandes servidores de nuvens públicas e aos pequenos servidores de nuvens privadas.

A fabricante assegura que a nova versão do Server melhora significativamente os custos operacionais de gestão das TI, o que decorre de uma melhoria na disponibilidade das infraestruturas de rede e armazenamento.

O Windows Server 8 inclui centenas de melhorias e novas características, face à versão que o precede e chega às lojas, em versão comercial, mais para o final do ano.

Recorde-se que a Microsoft apresentou também esta semana uma consumer preview do Windows 8, aproveitando o Mobile World Congress em Barcelona. A versão pré-final do sistema operativo, com comercialização prevista também para o final do ano, terá conseguido reunir mais de um milhão de downloads nas primeiras 24 horas em que esteve disponível.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...25297.html
Lançamento do Windows 8 previsto para Outubro

O lançamento da futura versão do sistema operativo Windows poderá ter lugar em Outubro, avança a agência Bloomberg
Segundo informação avançada pela agência financeira, citando fontes conhecedoras do timing previsto pela multinacional, Outubro deverá ser o mês em que a Microsoft vai começar a comercializar o Windows 8, tanto nas versões para PC como para tablet.

As mesmas fontes referem que a futura versão do sistema operativo da Microsoft deverá estar concluída no próximo Verão e numa primeira fase vai estar disponível para equipamentos com processadores Intel e ARM, estes últimos utilizados em dispositivos móveis.

O objectivo da empresa com o lançamento do Windows 8 em Outubro será aproveitar o período do final do ano, normalmente forte a nível de vendas no segmento das tecnologias, para conseguir uma boa estreia do sistema operativo, cuja principal novidade, além do facto de também poder ser utilizado em tablets, é a integração da interface de utilizador Metro, estreada no Windows Phone e também já presente na Xbox 360.

De acordo com a Bloomberg, para Abril está prevista a realização de evento para parceiros da Microsoft onde a empresa deverá divulgar os pormenores sobre o lançamento do novo sistema operativo.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=44448
URL's de Referência