Forum Pplware

Versão Completa: IBM tem novo software para acesso remoto ao PC através de streaming
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A IBM apresentou ontem, na CeBIT, um novo software para acesso remoto ao desktop do computador recorrendo ao streaming. A novidade promete segurança e maior velocidade na disponibilização dos conteúdos.

A solução, destinada a empresas, permite que os colaboradores fora do escritório acedam ao disco rígido de um PC no trabalho, utilizando o sistema operativo, aplicações e dados da empresa, a partir de qualquer lugar.

Designado Secure Enterprise Desktop, o serviço assegura acesso aos conteúdos "em menos de dois minutos", afirma a empresa, no comunicado que dá conta do lançamento.

O novo produto procura responder às necessidades sentidas com a "vulgarização das TI" e tendência para os trabalhadores trazerem cada vez mais os seus próprios dispositivos, o que coloca novos desafios às empresas em matéria de segurança. Além disso, "três em cada CIOs têm planos que incluem soluções de mobilidade e virtualização", revelam os dados do estudo CIO da IBM, citado na nota aos meios.

"O Secure Enterprise Desktop consegue aceder à totalidade de um PC de um utilizador a partir de uma nuvem, de forma segura e fácil", garante Paolo Scotton, investigador na área da segurança, da IBM Research, em Zurich, onde foi desenvolvida a solução.

A empresa destaca o facto de, ao contrário de outras soluções por streaming, o serviço funcionar também offline. "Finda a conexão, a totalidade do desktop, incluindo aplicações e ficheiros, pode ser acedida sob o controlo do Secure Enterprise Desktop de forma criptografada. Assim que o utilizador estabelece uma nova conexão à internet, as alterações serão atualizadas de forma segura na nuvem", explica a IBM.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...26340.html
URL's de Referência