Forum Pplware

Versão Completa: Musikki torna mais social a partilha de música no Facebook
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Não é estranho que os amigos partilhem gostos por músicas e músicos. É este, aliás, um dos pontos comuns em muitas amizades, sobretudo nas novas gerações. Este é também o ponto de partida do Musikki Social Player, uma aplicação para o Facebook desenvolvida por uma start-up portuguesa que já mantém um motor de pesquisa na web.

João Afonso, um dos fundadores do projecto que recebeu recentemente o principal prémio do concurso ISCTE MIT Portugal Venture Competition, adiantou ao TeK que as funcionalidades ainda estão a ser melhoradas, assim como a experiência de utilização, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

Mas o funcionamento básico está alinhado com a possibilidade de definir uma playlist a partir das músicas e vídeos partilhadas pelos amigos do Facebook. Basta executar a aplicação, seleccionar os amigos que quer "ouvir" e esperar a criação da playlist para começar a usufruir do som e das imagens, podendo ver imediatamente quem partilhou, o que escreveu sobre isso e quem gostou.

A aplicação ainda não funciona de forma perfeita no Internet Explorer, um problema que está a ser corrigido. O Chrome, Safari, Opera e Firefox garantem uma experiência de maior sucesso.

Nas próximas semanas a equipa do Musikki vai concentrar-se em melhorar a pesquisa de utilizadores e a possibilidade de definir "users" favoritos.

Tal como acontece no website do Musikki, a adição de mais informação sobre o vídeo ou a música é um ponto relevante, com a biografia dos músicos, agenda de concertos e fotografias.

"Nos próximos meses vamos melhorar o Musikki Social Player e implementar a versão produto do motor de pesquisa que deverá estar disponível no inicio de Maio, por altura da nossa visita aos Estados Unidos para participar no Ideastream do MIT", adiantou ainda ao TeK o fundador do projeto. Em paralelo estão a ser desenvolvidas aplicações para plataformas mobile e tablet que deverão ser lançadas no verão, aproveitando a febre dos festivais dessa altura.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/mus...26876.html
URL's de Referência