Forum Pplware

Versão Completa: Barra Lateral na Webpage
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, olá novamente Big Grin

mais uma vez vejo pedir algum auxílio porém agora não será em hardware nem compras nem nada do género. Agora vou perguntar sobre o que realmente gosto e estou interessado. (Não quero "engonhar" muito)


Bom, queria saber se existe uma forma de colocar uma barra lateral "permanente" ao longo de várias páginas web, ou seja:

Temos a barra principal (menu) no topo após um pequeno "banner" ou logo por cima a esquerda, e por baixo temos, do lado direito uma barra lateral, e na parte central e direita teremos então o conteúdo.

Bom, nessa Barra lateral teremos então os tais botões de redirecionamento para outras páginas conforme o conteúdo for subindo de interesse ou "what ever".

Queria saber se tem uma forma de manter essa barra presente sem ter que copiar a codificação sempre que adiciono algum tipo de conteúdo...

Aproveitando o tópico e tema, para não fazer 2:
Existe alguma forma de colocar essa mesma barra com que se estenda Verticalmente conforme o conteúdo ir crescendo até atingir um limite de altura? (750px neste caso).

Estou a utilizar a DIV Tag
bump -----
(15-03-2012 09:40)dininis Escreveu: [ -> ]bump -----
Tens de dar mais informações, é um site wordpress, html, php?

Um live preview tmb ajudava.
isse usares php nao precisas de estar sempre a copiar o codigo, crias um ficheiro e fazes include.
URL's de Referência