Forum Pplware

Versão Completa: Malware está a levar a cancelamento de contas no Facebook
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Se tem conta no Facebook provavelmente já terá notado entre os comentários aos vários posts dos seus amigos (ou nos seus próprios posts) mensagens com a referência a "confira quem te visitou no Face". Faça um esforço por ignorar a curiosidade porque trata-se de malware, que gera spam e, por sua vez, pode levar ao cancelamento do seu perfil.

A aplicação maliciosa já corre a rede social há alguns dias e tem somado milhares de vítimas, com muitas delas a verem as suas contas suspensas, por estarem a disseminar malware sem se darem conta disso.

"O grande alvo parecem ser páginas com muitos fãs para que a aplicação maliciosa possa propagar-se rapidamente", refere David Sopas.

O especialista em segurança acrescenta que, na maioria dos casos, o malware tem origem no Brasil, tendo em conta a referência no código de termos característicos daquele país e imagens com alusões a nomes brasileiros.

O software malicioso simula uma extensão do Adobe Flash para browse e, até à data, só afeta computadores com o sistema operativo Windows. David Sopas dá indicações de como é possível remover a "extensão fajuta", a partir do site Web Segura.

Explica também que estas aplicações permitem aos cibercriminosos controlar o computador da vítima, nomeadamente ganhando acesso à conta do Facebook.

"Todas as páginas de Facebook [com malware] que encontrei até ao momento, somadas em fãs, chegam a um milhão".

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/mal...29687.html
Eu próprio fui infectado com isso e a arma contra isso é... informação.

Como diz no artigo, o software simula uma extensão para o browser. Para resolver é questão de desactivar/apagar a extensão.
Até descobrir isso, já deu para limpar o pc de virus, malware, rootkits, cws, e afins. Smile
Nem tudo é mau.
E com o tempo acredito que cada vez mais se vai ouvir falar disto.
URL's de Referência