21-03-2012, 13:24
Um estudo publicado por investigadores de uma universidade norte-americana revela que as aplicações móveis gratuitas são as que consomem a bateria dos dispositivos mais rapidamente
A conclusão surge num estudo publicado por investigadores da Purdue University, cujo objectivo era analisar o consumo de bateria dos dispositivos móveis durante a utilização de aplicações como o Facebook ou o videojogo «Angry Birds».
De acordo com os autores do estudo, as aplicações gratuitas são as que mais gastam a bateria dos dispositivos, sobretudo devido à integração de serviços de terceiros utilizados para a colocação de anúncios nas aplicações, a principal fonte de receita para os criadores das aplicações.
Numa das aplicações monitorizadas e referidas no estudo, citado pela BBC, cerca de 75 por cento da energia consumida pela aplicação resultava de um desses serviços de publicidade.
No caso de «Angry Birds», o estudo revelou que apenas 20 por cento do consumo de energia está relacionado com o acto de jogar, enquanto que 45 por cento do consumo é dedicado a um serviço de localização dedicado a criar publicidade personalizada consoante o local onde o utilizador se encontra.
Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=44447
Penso que não é nada de novo, em todo o caso aqui fica o artigo.
A conclusão surge num estudo publicado por investigadores da Purdue University, cujo objectivo era analisar o consumo de bateria dos dispositivos móveis durante a utilização de aplicações como o Facebook ou o videojogo «Angry Birds».
De acordo com os autores do estudo, as aplicações gratuitas são as que mais gastam a bateria dos dispositivos, sobretudo devido à integração de serviços de terceiros utilizados para a colocação de anúncios nas aplicações, a principal fonte de receita para os criadores das aplicações.
Numa das aplicações monitorizadas e referidas no estudo, citado pela BBC, cerca de 75 por cento da energia consumida pela aplicação resultava de um desses serviços de publicidade.
No caso de «Angry Birds», o estudo revelou que apenas 20 por cento do consumo de energia está relacionado com o acto de jogar, enquanto que 45 por cento do consumo é dedicado a um serviço de localização dedicado a criar publicidade personalizada consoante o local onde o utilizador se encontra.
Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=44447
Penso que não é nada de novo, em todo o caso aqui fica o artigo.