Forum Pplware

Versão Completa: Passos Coelho é político de quem mais se fala ‘online’
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Primeiro Barómetro Social Media revela que os blogs são o canal ‘online’ onde mais se discute política.

Pedro Passos Coelho é o político de quem mais se fala no universo ‘online'. Com 8891 referências, durante o mês de Março, o primeiro-ministro fica à frente de qualquer um dos seus ministros, dos líderes da oposição e do Presidente da República. Esta é apenas uma das conclusões do primeiro Barómetro Social Media Portugal, lançado pela consultora de comunicação Identidade Digital e da empresa de monitorização de informação Cision.

Com objectivo de analisar mensalmente as presenças mais assíduas nas redes sociais (Facebook, Twitter), nos blogs, no Youtube e nos fóruns de discussão (de origem nacional), este barómetro propõe-se medir os temas mais discutidos dentro de duas categorias fixas (política e futebol) e duas variáveis (café e cerveja).

Os dados revelam que Passos Coelho registou o maior número de referências no dia do arranque do congresso do PSD (23 de Março) e que, a seguir, o líder partidário mais popular na Internet é Paulo Portas. O secretário-geral do PS, António José Seguro, surge em terceiro lugar, antes de Francisco Louçã (BE) e Jerónimo de Sousa (PCP). O barómetro não distingue comentários positivos, negativos e neutros. Porém, Renato Póvoas, ‘partner' da Identidade Digital, diz que é possível extrair da análise esse e outro tipo de indicadores, caso alguma das marcas avaliadas o solicite.

Fonte:http://economico.sapo.pt/noticias/passos...41802.html
URL's de Referência