Forum Pplware

Versão Completa: Criar um servidor particular como o DynDns
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Como sabem o dyndns deixou de ser gratuito.
Não sem se existe alguma forma de criar um servidor que simule o serviço de dyndns?
Ou seja, no meu caso, tinha 3 dyndns em 3 routers diferentes, e só um deles é que suporta outros serviços de ips dinâmicos, já que o dyndns era o mais popular.
Esta a pensar se não existiria de forma de em vez de apontar o seviço no router para o dyndns, apontaria para o meu servidor privado que receberia os updates do ip dinânico.
Obrigado
vê se isto serve

http://www.no-ip.com/
(18-04-2012 14:05)Alenka Escreveu: [ -> ]vê se isto serve

http://www.no-ip.com/

Conheço esse serviço e outros. Mas tal como disse antes o problema é que a maior parte dos routers usam o dyndns, e pelo que me pareçe, mais cedo ou mais tarde o noip tambem vai passar a um serviço pago. A estratégia é sempre essa
Viva,

Podes criar o teu próprio servidor dyndns. Em TI tudo é possivel Smile

mint dns

google search
(18-04-2012 17:20)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Viva,

Podes criar o teu próprio servidor dyndns. Em TI tudo é possivel Smile

mint dns

google search

Entendo o que me envias-te, mas o problema é ter uma solução que receba a autenticação igual à do dyndns e atribua um IP para cada subdominio diferente, mais ou menos assim:
1º Router -> meuip.pt/subdominio1
2º Router -> meuip.pt/subdominio2
3º Router -> meuip.pt/subdominio3


[Imagem: 2r7amth.jpg]
Camarada,

Os equipamentos apontam incondicionalmente para o site DynDNS.org
A alternativa e' alterar o firmware dos routers.

Se conseguires aceder aos routes via telnet em modo superuser (leia-se, acima de administrador), poderás alterar apartir dai.
(18-04-2012 18:21)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Camarada,

Os equipamentos apontam incondicionalmente para o site DynDNS.org
A alternativa e' alterar o firmware dos routers.

Se conseguires aceder aos routes via telnet em modo superuser (leia-se, acima de administrador), poderás alterar apartir dai.

Pois é, tens razão. Não me lembrei disso. Assim ainda complica muito mais. Alguns routers nem sequer permitem aceder dessa forma. Acho que a única forma vai ser pagar à dyndns um serviço pro.
É por isso que eu tenho medo do dito "software gratuito". Mais cedo ou mais tarde passam a pagos.
São uns vigaristas!
Podes procurar pela net a ver se existem versoes de firmware que te permitam alterar esses dados.

E' de facto lamentavel que tenham alterado essa politica de contas free, falta de etica para com os clientes.

Por outro lado temos de ver que eles, como qualquer outra companhia, estao a pensar no bolso deles. Ja possuem uma boa cota de mercado, agora e' tentar monopolizar esse mesmo mercado ganhando uns trocos.. Veremos agora e' se vao continuar com tantos clientes..
URL's de Referência