Forum Pplware

Versão Completa: Apple dez anos atrás da Microsoft
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A afirmação polémica é de Eugene Kaspersky. O CEO da empresa de segurança informática diz ainda que a marca da maçã tem muito a aprender com a Microsoft para garantir a proteção dos utilizadores.

Na conferência Info Security 2012, em Londres, Eugene Kaspersky não foi nada brando com a Apple. O fundador da Kaspersky Lab considera que a Apple não está a fazer o suficiente para proteger os Mac e está mesmo uma década atrasada em relação à Microsoft neste ponto.

«Vão perceber em breve que estão a ter os mesmos problemas que a Microsoft teve há dez ou 12 anos», diz Kasperksy. Os ciclos de atualizações e as auditorias de segurança são dois pontos em que a Apple deve melhorar, segundo este responsável, citado pela Cnet.

As afirmações polémicas surgem depois do surgimento do Flashback, um malware que infetou mais de 600 mil Mac. Nesta situação, a Apple esteve debaixo de fogo por ter reagido mais lentamente que as empresas de segurança, que rapidamente criaram ferramentas para detetar e remover o código malicioso do Flashback. Estas empresas lançaram as suas soluções mais rapidamente que a própria Apple.

A Apple recusou comentar as declarações de Eugene Kaspersky.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1tHeDvVkA
Este senhor está ressabiado.

Se o Flashback causou tanto alarido é exactamente por ser raro, e isso prova que estão à frente, não atrás da MS.

E eu nem gosto de Apple .. dasse
Na altura, devia ter outros interesses em vista que não foram correspondidos...

Em todo o caso, dá que pensar..., sim foi/é um caso raro, mas será um preludio do que a MS passou à uns anos atrás?.
Penso que o tempo o dirá.
As coisas não se passam bem assim.

Internamente, a estrutura, se ainda alguma coisa for bem "unix" como de "onde veio" ... não permite certas coisas como o pobre e triste kernel windows ...

Tenho zero conhecimento dos "internals" Apple atenção, mas não estou a ver terem danificado assim tanto a "base" excelente de trabalho que tinham...

Claro que ocorrerá um aumento de vírus para Apple, porque como se está a tornar num SO muito usado, vai chamar mais a atenção, e está a aumentar a legião de "haters" até aqui quase exclusividade da Microsoft, e isso conduz a mais tentativas de ataque, mas a base, é de longe melhor que o windows.

O problema deste senhor, é que este SO não lhe dá tanto a ganhar, como o do Bill, e este tipo de bocas sã para gerar pânico, pessoas nervosas com segurança, compram AV's em barda.
(28-04-2012 00:11)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Claro que ocorrerá um aumento de vírus para Apple, porque como se está a tornar num SO muito usado, vai chamar mais a atenção, e está a aumentar a legião de "haters" até aqui quase exclusividade da Microsoft, e isso conduz a mais tentativas de ataque, mas a base, é de londe melhor que o windows.

Era mesmo isto a que me referia.
URL's de Referência