Forum Pplware

Versão Completa: Facebook cria loja de aplicações
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Facebook vai lançar dentro de algumas semanas uma loja de aplicações onde os utilizadores do site vão poder encontrar aplicações não só para a rede social mas também para plataformas móveis
Denominada «App Center», a nova funcionalidade do Facebook vai ser lançada durante as próximas semanas e vai permitir aceder a aplicações Web e aplicações para as diversas plataformas móveis existentes.

De acordo com informação avançada pelo Telegraph, com esta iniciativa a rede social pretende ajudar os utilizadores do site a descobrirem as melhores aplicações e que aplicações são utilizadas pelos seus grupos de amigos.

Também através do «App Center» o Facebook irá comercializar algumas aplicações, entrando assim num segmento que surgiu inicialmente para os dispositivos móveis, graças à loja de aplicações da Apple.

O sucesso da iniciativa da fabricante do iPhone levou outras empresas do sector a investir nesta área e hoje em dia as principais fabricantes e criadoras de plataformas móveis, como é o caso da Google com o Android, contam lojas de aplicações para os respectivos sistemas operativos.

Segundo o diário britânico, no caso do «App Center» do Facebook este irá ser um directório com as aplicações mais populares, sendo que em alguns casos a rede social apenas irá dizer em que loja de aplicações estas se encontram.

No caso de as aplicações serem desenvolvidas especificamente para o site criado por Mark Zuckerberg e que pretendam ser comercializadas pelos seus criadores através do «App Center», a rede social ficará com 30 por cento do valor cobrado.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=49011
App Center do Facebook estreia-se com 600 aplicações

Depois da apresentação em maio, com o lançamento previsto para "as próximas semanas", a "loja" de aplicações do Facebook começa hoje a ficar disponível para todos os utilizadores da rede social.

App Center é o nome da plataforma criada pela maior rede social do mundo para reunir e ajudar a encontrar aplicações móveis que ofereçam integração com o serviço - tanto aquelas que "publicam" nos murais como as que se destinam a ser utilizadas em sites de terceiros mas dependem da autenticação com uma conta do Facebook.

O acesso pode ser feito, na íntegra, através da versão Web, mas também através da versões mobile do site e das aplicações para Android e iOS.

A entrada em cena dá-se com um portefólio de 600 aplicações, que serão recomendadas aos visitantes tanto com base naquelas que são usadas pelos seus "amigos" na rede social, como atendendo às pontuações dadas pelos utilizadores.

A plataforma não se afirma, para já, como uma verdadeira loja de aplicações, funcionando antes como uma espécie de agregador de soluções. Consoante o dispositivo na posse do utilizador e a aplicação escolhida, este será encaminhado para a loja a partir da qual esta pode ser descarregada - Google Play ou App Store, no caso das destinadas a dispositivos móveis Android o iOS, mas recorde-se que o App Center também conta com aplicações Web.

De acordo com a informação avançada à data da apresentação da novidade, o objetivo será transformá-la numa loja de aplicações no verdadeiro sentido da expressão, concorrente das atualmente mantidas pela Google, Apple ou Amazon, por exemplo. Fonte do Facebook afirma, porém, não ser esse o propósito da companhia.

"Na verdade, é precisamente o inverso. O App Center vai impulsionar o crescimento das aplicações sociais quer estas sejam baseadas em iOS, Android, na Web ou no Facebook", afirmou um porta-voz da companhia, em declarações ao Tecca. Só em maio, o Facebook terá sido responsável por 83 milhões de visitas à AppStore da Apple, escreve a mesma fonte.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/app...48436.html
URL's de Referência