Boa tarde,
comprei recentemente um TL-WA901ND e queria configurá-lo como modo cliente.
Estive a seguir este tutorial
http://uk.tp-link.com/article/?id=288 no entanto no passo 4-a) não aparece o suposto mas sim "Request timed out".
Alguém me pode ajudar?
EDIT: Inseri o IP do router no gateway do TP-Link e agora o passo 4-a) já aparece correctamente, no entanto se fizer o passo 4-b) continua com o mesmo erro. Ao fazer o passo 5, fico com conexão limitada/inexistente
Obrigado,
Diogo Romão
Viva,
O passo 4-b) nao funciona porque o pc nao tem nenhum gateway configurado.
As ligacoes estao iguais ao do tutorial? Os ip's sao iguais tambem?
Quando chegares ao passo 5 da um reboot ao teu pc.
As ligações estão iguais, os IP's não. O router tem o ip 192.168.1.254, o tp-link tem o ip 192.168.1.100 e o pc tem ip 192.168.1.15
Como configuro um gateway no pc? É no mesmo local onde defini o ip do pc? e qual o valor a configurar?
Onde colocaste o ip 192.168.1.15 adicionas no campo gateway 192.168.1.100
Caso continues com o mesmo erro no passo 4-b), experimentar fazer ping 192.168.1.100
No passo 4-a) qual o ip que estas a usar?
No passo 4-a) estou a usar o 192.168.1.254.
No passo 4-b) coloquei o gateway com 192.168.1.100 e continua "request timed out"
Ao fazer ping 192.168.1.100 dá um resultado parecido ao do passo 4-a)
Resumindo:
O pc pinga o AP cliente.
O AP cliente pinga o router.
Mas o pc nao pinga o router é isso?
Se ligares o pc directo no router ele liga correctamente certo?
Reparei que o tutorial que disponibilizaste nao é referente ao modelo do teu AP. Já viste o manual do teu equipamento? Poderá haver alguma configuracao adicional, ou em falta, que nao esteja mencionado no tutorial.
exactamente.
Ligando directo, o pc pinga o router
o tutorial pode ser usado no meu access point "Suitable for: 300Mbps Wireless N Access Points, 150Mbps Wireless N Access Points", no entanto deixo aqui o link para o guia que veio com o access point
http://uk.tp-link.com/resources/software...240113.pdf
Ao tentar abrir um site diz que não foi possível encontrar o servidor porque a procura de DNS falhou
Altera o gateway do pc para o ip do router e faz o mesmo com o dns primário.
Continua na mesma
O ponto 4-a) está correcto mas o 4-b) não
Viva,
Parece-me que e' o AP cliente que esta a causar algum bloqueio..Ou isso ou o router esta com bloqueio por mac address.
Quando alteraste o ip do AP cliente foi na seccao 'Network' / 'LAN' certo?
Se tiveres possibilidade, fazer um 'factory reset' aos 2 equipamentos e configura sem chave wireless a ver se tens alguma alteracao.