Forum Pplware

Versão Completa: Microsoft abre Windows Intune ao mundo da mobilidade
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Centralizar a gestão de uma rede composta não só por PCs mas agora também por dispositivos móveis é a propostas da Microsoft com a nova versão do Windows Intune. A plataforma de gestão de computadores está pronta a acolher na nuvem smartphones, tablets e outros dispositivos e foi disponibilizada oficialmente esta semana no TechEd, estando já disponível para testes.

A plataforma pretende ajudar os gestores a enfrentar a proliferação de dispositivos móveis nas suas redes, simplificando questões de atualização, sincronização de dados e segurança e abre espaço para as várias plataformas, não se limitando ao Windows Phone. A gestão de dispositivos móveis está assegurada para terminais que suportem o Exchange Activesync, incluindo terminais baseados no sistema operativos móveis iOS e Android.

A partir de um portal colaborativo personalizável pela empresa os gestores de TI podem fazer toda a gestão dos dispositivos e disponibilizar uma seleção de aplicações que podem ser descarregadas para os telemóveis e tablets, sendo ainda possível resolver problemas de forma remota e distribuir software, para PCs e smartphones.

Algumas das novas funcionalidades do Windows Intune já tinham sido reveladas em Abril, quando foi divulgada a versão beta, mas a empresa detalha agora as questões relacionadas com a segurança e a gestão a partir da cloud.

A versão que está disponível para um teste de 30 dias suporta até 25 dispositivos. Recorde-se que o serviço foi inicialmente apresentado na Cebit, no ano passado, mas que em Setembro foi feita uma atualização com novas funcionalidades de gestão.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...50129.html
URL's de Referência