Forum Pplware

Versão Completa: iPhone entra em combustão espontânea
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Surgiu online um vídeo onde um iPhone que terá alegadamente explodido no bolso de um jovem de 17 anos. Henri Helminen é visto a tirar o smartphone do bolso, já a libertar muito fumo, e a mandá-lo para o chão. As imagens foram captadas por uma câmara de vigilância e divulgadas pelo site noticioso finlandês, Kauppalehti.

Segundo o jovem o smartphone estava a funcionar sem problemas e tinha sido adquirido apenas há 3 meses, quando ficou destruído pelo fogo que surgiu do próprio dispositivo.
A CNET News contactou a Apple, mas não obteve qualquer tipo de resposta sobre este incidente. Apesar de ser quase impossível autenticar o vídeo, não é a primeira vez que surgem relatos de auto-imolação de dispositivos iPhone.

De acordo com o The Telegraph, em 2011 uma companhia aérea australiana relatou a libertação de fumo vermelho e espesso por um iPhone 4, que levou o avião a pousar em Sydney. O caso foi encaminhado para o Australian Transport Safety Bureau (ATSB) para investigação, que emitiu um relatório onde responsabilizava um parafuso mal colocado, como resultado de um arranjo mal efectuado.
Uma semana depois, outro iPhone 4 entrou em combustão espontânea no Brasil, mas desta vez não surgiu nenhuma investigação oficial sobre a causa do incidente.
A Samsung também já viu o seu Smartphone Galaxy S III ser notícia por circunstâncias semelhantes, quando surgiu um relatório dum dispositivo Android recém-lançado que se terá “queimado de dentro para fora”. Neste caso a Samsung anunciou que seria levada a cabo uma investigação.

Fonte:http://pcguia.sapo.pt/2012/07/05/iphone-...spontanea/
URL's de Referência