Forum Pplware

Versão Completa: cmd nao aceita qualquer comando
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
boas pessoal,

estou com um problema na consola do windows... nao aceita qualquer comando...

estou a ficar um pouco desesperado, porque precisava que aquilo funcionasse para a disciplina de redes...

se alguem pode-se ajudar ficava muito grato
Como assim?
Aparece alguma mensagem de erro?
sim
por exemplo, quando digito ipconfig aparece:
ipconfig nao é reconhecido com um comando interno ou externo,
programa operacional ou ficheiro batch
Estás como administrador?
(20-07-2012 23:00)Progster Escreveu: [ -> ]Estás como administrador?

Mesmo que não esteja, penso que o erro não é aquele, mas algo relacionado com permissões...penso eu de que

Tenta algo deste genero:

Botão Direito em "O Meu Computador" -> Propriedades -> Avançadas -> Variaveis de Ambiente -> Variaveis de Sistema.

Onde diz Caminho de Variaveis de Ambiente adicionas "C:\windows\system32;C:\windows\;".

Claro que C: é a unidade onde tens o sistema instalado. Não sei se é precisamente assim porque tenho o Windows em Inglês, mas algo do genero será.

Testa, tenta de novo o "ipconfig" e depois comunica Smile
(21-07-2012 01:02)AFerreira Escreveu: [ -> ]Mesmo que não esteja, penso que o erro não é aquele, mas algo relacionado com permissões...penso eu de que

É uma possibilidade, estava era à espera que ele dissesse qualquer coisa para também falar nas permissões.
(21-07-2012 01:02)AFerreira Escreveu: [ -> ]Mesmo que não esteja, penso que o erro não é aquele, mas algo relacionado com permissões...penso eu de que

Tenta algo deste genero:

Botão Direito em "O Meu Computador" -> Propriedades -> Avançadas -> Variaveis de Ambiente -> Variaveis de Sistema.

Onde diz Caminho de Variaveis de Ambiente adicionas "C:\windows\system32;C:\windows\;".

Claro que C: é a unidade onde tens o sistema instalado. Não sei se é precisamente assim porque tenho o Windows em Inglês, mas algo do genero será.

Testa, tenta de novo o "ipconfig" e depois comunica Smile

muito obrigado ja funciona
Smile
Estranho é terem desaparecido esses caminhos das variáveis de sistema... andaste lá a mexer?
(23-07-2012 01:12)Ana Escreveu: [ -> ]Estranho é terem desaparecido esses caminhos das variáveis de sistema... andaste lá a mexer?

nao....
URL's de Referência