Forum Pplware

Versão Completa: Site de torrents quer ajudar a financiar artistas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Um popular site de partilha de torrents está a realizar um teste através do qual pretende incentivar os utilizadores a descarregarem aplicações, que patrocinam o serviço, para que os artistas recebam algum dinheiro com estes downloads.
A iniciativa está a ser promovida pelo uTorrent e o primeiro artista a aderir é o produtor de hip hop norte-americano DJ Shadow.

Através deste teste, sempre que um utilizador do site descarrega sem pagar o mais recente álbum do produtor surge uma mensagem onde é convidado a instalar o leitor de Media RealPlayer.

Caso esta aplicação seja descarregada pelo utilizador, o artista recebe parte dos lucros que iriam parar ao uTorrent com esse download, num esquema semelhante aos cliques nos anúncios dos sites.

Citado pelo blogue Torrentfreak, especializado em questões de torrents, um dos responsáveis pelo site, Eric Klinker, considera que com este teste «acreditamos que podemos tornar a distribuição digital ainda mais viável para os criadores e para os fãs».

Apesar de esta poder ser uma nova forma de os artistas virem a lucrar com os downloads feitos através de torrents, o site adianta que não é obrigatório descarregar as aplicações que resolverem participar na iniciativa, o que significa que continua a ser possível descarregar os conteúdos sem pagar.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=55365
Pelo que tinha lido, não é propriamente um tracker que está a fazer isto, mas sim a própria marca "BitTorrent", os que "inventaram" os torrents e o uTorrent...
URL's de Referência