Forum Pplware

Versão Completa: Como fazer um vídeo dar nas vistas?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O YouTube reuniu - e partilhou - um conjunto de dicas úteis para quem pretende criar um vídeo que desperte a atenção de quem o vê. Os conselhos podem parecer banais, mas de simples que são passam muitas vezes ao lado das prioridades de quem está a trabalhar numa ideia e se sente tentado a passar o máximo de informação possível a quem vai tomar contacto com o resultado.

No post que dá exemplos (e conselhos) relativamente à forma de criar um vídeo explicativo - como fazer… - o serviço de vídeos da Google sublinha a importância de manter a mensagem simples.

Pequenas sequências a explicar por passos como se faz algo funciona bem, sublinha a empresa que exemplifica com um vídeo onde se mostra como construir uma vedação. Identificar bem o público-alvo da mensagem é outra prioridade incontornável para uma comunicação eficaz, ilustra mais um vídeo.

Na mesma entrada no blog, o YouTube aponta para uma página no Google+ - YouTube for marketeers - que reúne dicas úteis para quem pretende promover um novo negócio no canal de vídeos e não tem conhecimentos de marketing.

Neste perfil o serviço da Google tem vindo a reunir informação diversa para ajudar os pequenos negócios a otimizarem o potencial da comunicação vídeo. Como incentivar a partilha de um vídeo; como criar notoriedade; ou como envolver o utilizador são alguns dos tópicos abordados.

Fonte:http://tek.sapo.pt/tek_expert/como_fazer...60476.html
URL's de Referência