Forum Pplware

Versão Completa: Internet Archive está a dar 1 milhões de músicas e vídeos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Internet Archive está a disponibilizar 1 milhão de ficheiros através de BitTorrent, entre os quais se incluem livros, músicas e filmes.

Apesar de se pensar em pirataria quando falamos em torrents, a verdade é que nem sempre é esse o caso. E a prova de que se podem partilhar ficheiros de forma perfeitamente legal está na mais recente decisão do Internet Archive.

O Internet Archive é um vasto repositório de obras cujos direitos de autor expiraram e, como tal, são gratuitos. Agora, o site está a disponibilizar um milhão de ficheiros através do protocolo BitTorrent, na esperança de que os downloads sejam mais rápidos e fiáveis, exigindo menos recursos.

No top das obras mais populares contam-se Night of the Living Dead, Foundation Trilogy, do Asimov ou Plan 9 From Outer Space.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z22yRY3feL
Mais de um milhão de torrents em história digital

O Internet Archive disponibilizou mais de um milhão de torrents, num esforço para tornar mais fácil o acesso aos documentos digitais que disponibiliza de forma livre e gratuita.

A iniciativa visa facilitar o acesso aos conteúdos, tendo em conta que o BitTorrrent é neste momento "a forma mais fácil de fazer downloads a partir do Archive, já que consegue descarregar ficheiros a partir de dois servidores distintos em dois centros de dados diferentes”, explica uma nota publicada pelos promotores do site.

Concertos de música ao vivo, livros, livros áudio, filmes ou programas de rádio antigos fazem parte do acervo.

O Internet Archive foi criado em 1996 com o intuito de criar um arquivo online de informação digital disponível para investigadores e público e geral.

Fonte:http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/ma...61831.html
Arquivo com "memórias" da Internet atinge 10 petabytes de dados

O Internet Archive, depósito digital da história da rede mundial, atingiu os 10 petabytes de dados armazenados. O arquivo preserva parte dos conteúdos mais relevantes da Internet no tempo e tem como objetivo permitir o acesso "intemporal" dos utilizadores aos dados.

Por outros números, são dez milhões de gigabytes ou 10.000.000.000.000.000 bytes. O Internet Archive celebrou o marco histórico com uma festa de entrada livre na semana passada. O valor pode parecer impressionante, mas existem empresas tecnológicas como a Google ou o Facebook que sozinhos têm muitos mais dados armazenados do que o Internet Archive. A rede social de Mark Zuckerberg guarda 100 petabytes só em armazenamento de fotografias.

A organização sem fins lucrativos arquiva de tudo um pouco, mas a recolha de informação digital obedece a alguns critérios de escolha. Nem todo o texto, som, vídeo e software que existe na rede é considerado como relevante para preservar, tendo em vista o futuro. Todos os conteúdos são guardados na Petabox, o centro de dados do arquivo. A organização também disponibiliza o acesso aos ficheiros através de torrents.

À medida que a Internet e o número de utilizadores vai crescendo, o número de ficheiros guardados pelo Internet Archive deverá continuar a aumentar nos próximos anos a um ritmo acelerado. A organização foi fundada em 1996 e foram precisos 16 anos para atingir o registo de dez petabytes.

Uma das funcionalidades associadas ao Internet Archive é o WayBack Machine, uma espécie de máquina do tempo onde se podem visitar os sites de "antigamente". O TeK também faz parte dos arquivos digitais da Internet.

Ainda se lembra de como era o site no ano 2000? E em 2006?

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/arq...78770.html
URL's de Referência