Forum Pplware

Versão Completa: Portugal já não está entre os 10 países com menos malware
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Portugal já não faz parte da lista dos 10 países com os mais baixos índices de computadores infetados por malware, afirma a Panda Security, num comunicado enviado hoje aos meios de comunicação.

De acordo com a análise da empresa de segurança informática, o nosso país - que três meses antes se encontrava no Top 10 dos menos afetados por malware - apresenta agora um índice de infeção entre os da França e do Japão, com 27,56% dos computadores infetados. A média mundial situa-se nos 31,63%.

A conclusão faz parte do último relatório trimestral anti-malware do PandaLabs, que revela que no segundo trimestre deste ano foram criados mais de seis milhões de novos exemplares de malware, um valor "que acompanha a tendência que se verificou no primeiro trimestre do ano", notam os especialistas.

Os trojans (também conhecidos como cavalos de Tróia ou troianos) continuam a representar a maioria das novas ameaças, sendo responsáveis por 78,9% de todo o malware detetado. A estes seguem-se os worms (10,78%) e os tradicionais vírus (7,44%). A categoria spyware/adware surge em último lugar, com 2,69%.

Os trojans asseguram a liderança também atendendo à percentagem de infeções causadas por cada um dos tipos de malware, seguidos pelos vírus e pelos worms - que embora representem 11% de todo o malware criado apenas causam 6,69% das infeções.

Novidade é a liderança da tabela dos países mais infetados, que pela primeira vez pertence Coreia do Sul, onde a percentagem de PCs com malware ascende a 57,3% - um aumento de quase 3% face a um trimestre antes e cerca de 25 pontos percentuais mais que a média mundial. A China cai para a segunda posição, com 51,94%, seguida por Taiwan e pela Bolívia, que entra no top 10 diretamente para o quarto lugar, nota a Panda Security.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...61663.html
URL's de Referência