Forum Pplware

Versão Completa: Juventude de hoje corre risco de ser "geração perdida"
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
O secretário-geral das Nações Unidas alertou hoje que a juventude atual, particularmente afetada pela crise económica mundial, corre o risco de se transformar numa "geração perdida" se não forem tomadas medidas urgentes.

Numa mensagem a propósito do Dia Internacional da Juventude, que se assinala no domingo, Ban Ki-moon apela por isso aos governos, ao setor privado, à sociedade civil e às universidades que "abram as portas" aos jovens e reforcem parcerias com organizações lideradas por jovens.

"Vamos apoiar os jovens do nosso mundo para que eles se tornam adultos que criem gerações de líderes ainda mais produtivos e poderosos", diz o secretário-geral.

Para o responsável máximo da ONU, a atual geração de jovens é a maior que o mundo jamais conheceu, mas muitos, "incluindo aqueles que são altamente qualificados, têm salários muito baixos, estão em empregos sem futuro ou desempregados".

"A crise económica mundial atingiu mais gravemente a juventude e muitos estão compreensivelmente desanimados por causa das desigualdades crescentes", pode ler-se na mensagem.

Sublinhando que o trabalho com os jovens e para os jovens é uma das suas principais prioridades, Ban Ki-moon considera a juventude "uma força transformadora": "São criativos, engenhosos e agentes entusiastas da mudança, quer seja na praça pública, quer no ciberespaço".

E recorda que, tanto nos seus "esforços para alcançar a liberdade, democracia e a igualdade", como na sua mobilização em torno da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, "a juventude demonstrou uma vez mais, energicamente, a sua capacidade e o desejo de inverter o curso da história mundial".

Ban Ki-moon recorda que as aspirações dos jovens "vão muito além do emprego" e defende que é preciso "ouvir e dialogar com os jovens".

"Chegou a hora de integrar as vozes de jovens de forma mais significativa em processos de decisão a todos os níveis", diz o secretário-geral da ONU, deixando o aviso: "A juventude pode determinar se nesta era nos movemos em direção a um maior perigo ou em direção a uma mudança positiva".

O relatório do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) sobre a situação da População Mundial em 2012, publicado em outubro, revelou que nunca houve tantos jovens no mundo. Segundo o documento, os jovens representam quase metade dos sete mil milhões de cidadãos do mundo.

Na apresentação do relatório em Lisboa, Tânia Patriota, que representava o diretor-executivo daquele organismo, Babatunde Osotimehin, considerou necessário "atuar com rapidez para preparar os jovens" para assumirem papéis relevantes na sociedade.

"Uma das grandes mensagens do relatório é que a juventude é um bónus, é um dividendo e tem de ser aproveitada mais do que nunca", reiterou na altura a responsável.

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.a...69&page=-1
Falta aqui muitos zeros... Ainda não anunciaram os trenhentos milhões que são necessários? Se não o fizeram é porque andam a juntar seguidores no facebook para terem mais credibilidade...

Não notei o meu dia diferente, não vi mudança nem sequer senti o geiro dela...
Não sei se percebi o teu comentário.
Uma juventude da treta que não respeita os mais velhos?
(11-08-2012 19:33)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]Uma juventude da treta que não respeita os mais velhos?

Não generalizando claro...
Não generalizando porque felizmente existem excepções...

Uma juventude que nem a eles próprios se respeitam...
Sem fundamento de vida...
Sem sentido ou rumo tomado...
Sem objectivos para além do gozar gozar e gozar...
Uma juventude que a única coisa que tem são direitos e os deveres são para os outros...

Wink

Felizmente ainda se encontram alguns diferentes.
(12-08-2012 23:15)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Felizmente ainda se encontram alguns diferentes.

Sublinho.
(12-08-2012 23:18)Progster Escreveu: [ -> ]
(12-08-2012 23:15)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Felizmente ainda se encontram alguns diferentes.

Sublinho.


Plenamente de acordo. Pena é serem poucos.
A culpa é dos pais Tongue

Esta é a geração dos pais pagarem a carta de condução, de oferecerem o carro, de os manterem em casa dos pais até aos 30 ...
(13-08-2012 09:41)JPedrosa Escreveu: [ -> ]A culpa é dos pais Tongue

Esta é a geração dos pais pagarem a carta de condução, de oferecerem o carro, de os manterem em casa dos pais até aos 30 ...

Mais uma vez não generalizando..., à muita boa gente que não se consegue sustentar por si próprio e precisa da ajuda dos pais.
Páginas: 1 2
URL's de Referência