Forum Pplware

Versão Completa: Malware para Android triplicou em três meses
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O número de programas maliciosos desenvolvidos para afetar dispositivos baseados em Android triplicou no segundo trimestre de 2012, face ao primeiro trimestre deste ano, refere em comunicado a empresa de software de segurança Kaspersky Lab's.

Este aumento acompanha o crescimento do número de dispositivos Android usados em todo o mundo e traduz-se, de acordo com a Kaspersky, na atual existência de 14.900 programas maliciosos, contra os 5.400 detetados nos três primeiros meses de 2012. Quando comparado com o mesmo período do ano passado, as diferenças são ainda mais significativas: um aumento de 275% no número de malware para o sistema operativo Android.

Entre o software malicioso atualmente existente para afetar sistemas baseados em Android, o relatório da Kaspersky destaca que um quarto surge sob a forma de trojans enviados por SMS, usados para retirar dinheiro das contas utilizadores. O processo é despoletado pelo envio de mensagens para serviços de valor acrescentado, sem conhecimento do dono do dispositivo.

A segunda forma de malware mais usada, a representar 18 por cento das ameaças detetadas, surge através da criação de backdoors, que basicamente permitem controlar o dispositivo, sem o conhecimento do utilizador, para criar plataformas de ataque informático.

Para já, apenas dois por cento das ameaças para Android são programas que visam espiar as atividades de quem usa os dispositivos, refere ainda a empresa.

O relatório da Kaspersky termina com a previsão de que o número de ameaças não só continuará a aumentar, como o malware será cada vez mais perigoso e eficaz, abrindo portas a ataques cada vez mais direcionados e personalizados.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/mal...63395.html
URL's de Referência